Publicidade

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010

Mais de mil advogados são denunciados na OAB Mato Grosso

Dos 1.015 advogados denunciados este ano no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apenas 5,8% foram punidos com suspensão preventiva. A maioria deles já voltou a exercer a profissão. É o caso dos advogados presos durante a operação "Asafe", em maio, acusados de participação num esquema de venda de sentenças no Poder Judiciário.
Leia mais...

Savi diz que disputará comando da AL com Sérgio e Riva

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010 | por Julia Munhoz

Diante das especulações sobre a nova composição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Mauro Savi (PR), que atualmente ocupa a cadeira de presidente, afirmou que três parlamentares disputarão a vaga. Além de Savi, que tentará a reeleição, o primeiro-secretário da Casa, Sérgio Ricardo (PR) e o ex-presidente José Riva (PP) também colocaram o nome na disputa.
Leia mais...

Malheiros é confirmado novo secretário de Cultura do Estado

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo

O deputado João Malheiros (PR) se reuniu nesta sexta-feira (17) com o governador Silval Barbosa (PMDB) e ficou definido que assumirá o comando da Secretaria de Cultura do Estado. Ele vai substituir a partir de janeiro do ano que vem o atual secretário Oscemário Daltro.
Leia mais...

Daltro deve retornar ao comando da secretaria de Ciência e Tecnologia

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010 | por Marcos Coutinho

O vice-governador eleito Francisco Tarquínio Daltro (PP) deverá retomar o comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia, pasta ocupada hoje por Ilma Grisoti, segundo informaram há pouco fontes da Casa Civil e do Gabinete do Governador para o Olhar Direto.
Leia mais...

Ugo comanda prefeitura de Leverger, enquanto eleito Harrison tenta vitória jurídica

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Sem situação definida pela Justiça Eleitoral, o prefeito eleito no pleito suplementar de Santo Antonio do Leverger, realizado em setembro deste ano, Harrison Benedito (PSDB), permanece no cargo na condição de tampão. Ele assumiu a prefeitura por ser o presidente da Câmara Municipal quando o antigo gestor, Faustino Dias Neto (DEM), teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Contudo, a partir de 1º de janeiro, o Legislativo do município terá um novo presidente que, diante da situação, deve assumir o Poder Executivo.
Leia mais...

Prefeito e Vice são diplomados na cidade de Poconé

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010

O juiz eleitoral da 4ª Zona Eleitoral de Poconé, Cássio Luiz Furim, deu posse ao prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente Tico de Arlindo e Cybelle Gahyva, no pleito suplementar do município, que ocorreu no último dia 5 de dezembro. A diplomação ocorreu na noite desta quinta-feira, 16 de novembro, na sede do cartório eleitoral de Poconé.
Leia mais...

Dinheiro da conta única do TJ é desviado, diz advogado

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo

Há indícios de que dinheiro depositado judicialmente na chamada conta única do Poder Juduciário esteja sendo desviado em alguma etapa do processo de pagamento. Um advogado de uma das partes, que por enquanto prefere não ser identificado, apresentou comprovante à reportagem do Olhar Direto comprovando que o valor  resgatado era menor do que o montante depositado referente ao arbitrado em uma ação indenizatória.
Leia mais...
Os deputados estaduais realizaram ontem a última sessão do ano com o aumento dos próprios salários e do governador
Os deputados estaduais realizaram ontem a última sessão do ano com o aumento dos próprios salários e do governador

Deputados fecham ano com alta salarial

Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2010 | por Jean Campos

A Assembleia Legislativa aprovou ontem, na última sessão do ano, o reajuste dos salários dos deputados estaduais, do governador e do seu vice. O acréscimo nos vencimentos dos parlamentares de Mato Grosso, que se estende a todos os vereadores, é consequência do reajuste de 61,8% dos salários dos deputados federais.
Leia mais...

Reeleição de Henry encolhe PSDB de MT

Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2010 | por Jean Campos

A recontagem dos votos referentes ao pleito de 2010, feita ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), oficializou a reeleição do deputado federal Pedro Henry (PP), que obteve 81.454 votos. No dia da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos, Nilson Leitão (PSDB), que recebeu 70.958 votos, perde a vaga na Câmara Federal. Ele foi o único eleito pelo partido. A mudança no quadro dos candidatos eleitos não se estendeu à Assembleia Legislativa.
Leia mais...

Políticos juram não desapontar eleitor

Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2010 | por Jean Campos

A Justiça Eleitoral mato-grossense diplomou ontem o governador Silval Barbosa (PMDB), os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), 24 deputados estaduais e oito deputados federais eleitos no pleito de 2010. Presidida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, a solenidade aconteceu no Cenarium Rural (Famato) e foi prestigiada por cerca de 1200 pessoas. Ao todo, 67 candidatos entre titulares e suplentes foram diplomados.
Leia mais...