Publicidade

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010

Acusada de ser fantasma, assessora de Serys é absolvida

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) julgaram, nesta quarta-feira (16), improcedentes as acusações contra três funcionários do Senado acusados de serem "fantasmas". A decisão foi unânime. Não cabe recurso da decisão, segundo o Ministério Público, que fez a representação junto ao TCU.
Leia mais...
Mesmo morando nos EUA, Solange Morelli teria recebido salários do gabinete da senadora Serys
Mesmo morando nos EUA, Solange Morelli teria recebido salários do gabinete da senadora Serys

Wagner Ramos pede ao governo obras para escola em Nova Olímpia

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Fernando Leal

O governador Silval Barbosa e a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, receberam do deputado Wagner Ramos (PR) uma relação de obras de construção e de reparos para a estrutura física da Escola Estadual João Monteiro Sobrinho, em Nova Olímpia.
Leia mais...

Percival Muniz quer divisão de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010

O presidente do diretório regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz defendeu nesta terna-feira a divisão de Mato Grosso com a criação de dois novos Estados.
Leia mais...

Processos citados na Operação Jurupari estão suspensos temporariamente

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Maria Barbant

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, disse nesta quarta-feira (16.06) que a suspensão dos 68 processos de licenciamento e exploração florestal investigados pela Polícia Federal na Operação Jurupari, se deu de forma preventiva. “A suspensão tem caráter temporário e foi feita por força de mandado de busca e apreensão”. Os documentos estão em posse da Justiça Federal e, se comprovadas as irregularidades, continuarão suspensos.
Leia mais...

Nancy fala de 14 casos e diz que Stábile era "amigo íntimo" de Célia

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

Ao pedir o afastamento dos juízes Eduardo Jacob e Círio Miotto e dos desembargadores Evandro Stábile de Mato Grosso, a ministra Nancy Andrighi, que preside as investigações, citou 14 casos onde foi identificada a existência de venda de sentenças. Nancy ressaltou a participação de cada um dos quatro magistrados e se deteve um pouco mais no caso de Stábile, presidente afastado do Tribunal Regional Eleitoral. Ela chegou a dizer, inclusive, que o magistrado é amigo “íntimo” da esposa do desembargador aposentado Tadeu Cury, Célia Cury, apontada no inquérito como uma das principais negociadoras de sentenças.
Leia mais...

Abicalil desconhece repúdio à representação contra Julier e Avelar

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Simone Alves

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Carlos Abicalil (PT), afirmou desconhecer a existência de uma carta aberta que teria sido elaborada por um grupo de petistas em repúdio a ele por ter assinado pedido de representação contra o juiz federal Julier Sebastião e o procurador da República Mário Lúcio Avelar.
Leia mais...

Antero quer união de bancada de MT com a de outros estados

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Renata Neves

Para garantir os interesses de Mato Grosso, o pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, defende a unidade da bancada mato-grossense no Senado Federal e que seja firmada uma parceria com outros estados. “Quando estive no Senado, trabalhei exatamente nessa linha, inclusive buscando um entrosamento da bancada com o governo do Estado”, disse o ex-senador.
Leia mais...

OAB de Mato Grosso suspende sete advogados

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Geiza Martins

Os advogados são investigados pela Polícia Federal, na chamada Operação Asafe. São eles: Max Weizer, Rodrigo Vieira, Alcenor Alves, Santos Souza Ribeiro, Alessandro Jacarandá e Célia Cury, esposa do desembargador aposentado José Tadeu Cury. Todos tiveram a prisão temporária expedidas pela Justiça, durante a operação. Hoje, estão em liberdade. Todos tiveram a prisão temporária decretadas pela Justiça, no dia 18 de maio passado. Atualmente, estão em liberdade. Além destes advogados, a OAB-MT suspendeu preventivamente o advogado Adão Noel Mazetto, que teve prisão decretada na semana passada, sob a acusação de receptação de veículo roubado e formação de quadrilha.
Leia mais...
ONG quer revisar decisões do TRE
ONG quer revisar decisões do TRE

ONG quer a revisão de processos no Tribunal

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A ONG Moral protocolou um requerimento ontem no Ministério Público Eleitoral (MPE) pedindo a revisão de todos os processos de cassação de prefeitos de Mato Grosso relatados pelos membros e ex-membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) citados na operação Asafe. São eles: o desembargador Evandro Stábile e os juízes juristas Eduardo Jacob, Maria Abadia e Renato Vianna.
Leia mais...
Os equipamentos foram adquiridos pelo programa “MT 100% Equipado”, lançado este ano
Os equipamentos foram adquiridos pelo programa “MT 100% Equipado”, lançado este ano

Delegacia encontra irregularidades em máquinas e caminhões

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Jean Campos

Relatório preliminar da Delegacia Fazendária elaborado após perícia técnica em menos de 10% dos municípios do Estado já aponta irregularidades nos equipamentos adquiridos no programa “MT 100% Equipado”. A licitação para aquisição dos equipamentos foi alvo de denúncias de fraude que vem sendo investigadas em âmbito estadual e federal.
Leia mais...