Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Pollyana Araújo

Empresário cotado a vice de Wilson vai para a PF

Cotado para ser o vice da chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o empresário Frank Rogieri (DEM), de Alta Floresta, foi preso na operação Jurupari desencadeada pela Polícia Federal. Ele está entre os 64 que tiveram a prisão preventiva decretada. O fato, porém, ainda não é de conhecimento de dirigentes do DEM e do PSDB.
Leia mais...

Ex-governador Blairo Maggi entregou primeiro troféu a Silval Barbosa, que agora começa a receber as
Ex-governador Blairo Maggi entregou primeiro troféu a Silval Barbosa, que agora começa a receber as "bombas"

Escândalos desgastam gestão Silval

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

Ele renunciou ao mandato de governador em 31 de março deste ano como um dos mais bem avaliados gestores. Sua aprovação popular superava a 90%, com bons índices de "ótimo" e "bom". Com esse conceito, Blairo Maggi presenteou com o troféu do mandato de chefe do Executivo estadual o então vice Silval Barbosa (PMDB) e, de quebra, ainda se colocou como principal cabo eleitoral do peemedebista que busca agora a reeleição. Poucos dias depois, começaram a "explodir" bombas no entorno do governo Maggi e que estão provocando estrago também na imagem de Silval.
Leia mais...

Advogado tem a prisão revogada

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

O advogado Max Weyze Mendonça ficou menos de um dia preso e ganhou liberdade. Apontado como uma das pessoas que exploravam prestígio no Judiciário de Mato Grosso, ele teve a prisão temporária revogada pela ministra Nancy Adrighi. Mas foi detido na operação Asafe, da Polícia Federal. É o segundo a deixar a cadeia. Outros sete acusados continuam presos.
Leia mais...
Ex-secretário Daldegan é levados pela PF
Ex-secretário Daldegan é levados pela PF

Daldegan autoriza plantio irregular para Eliene Lima

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Thiago Itacaramby

O ex-secretário do Estado de Meio-Ambiente, Luis Henrique Chaves Daldegan, ignorou pareceres técnicos do órgão e autorizou o plantio de eucaliptos em uma área de reflorestamento na Fazenda Santa Rita, de propriedade do deputado federal Eliene Lima (PP).
Leia mais...

Magistrados devem usar prerrogativas

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

Juízes e desembargadores de Mato Grosso investigados na operação Asafe por suposto envolvimento com venda de sentenças e exploração de prestígio não deverão prestar depoimentos no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em conversas com a direção da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), eles foram orientados a usar a prerrogativa de ser ouvidos por carta precatória em Cuiabá e deram sinais de que vão realmente aproveitar o benefício previsto em lei.
Leia mais...

Tribunal manda juiz para aposentadoria compulsória

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Pollyana Araújo

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu aposentar compulsoriamente o juiz de Entrância Especial de Rondonópolis, Paulo Roberto da Silva Pedroso, sob acusação de desvio de recursos do Fundo de Apoio ao Judiciário (Funajuris) e apropriação indébita de dinheiro de cliente. A investigação já vinha sendo feita há 3 anos pela Corregedoria Geral de Justiça.
Leia mais...

MP investiga venda de sentença em MT

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Marcos Lemos

Denúncia anônima está sendo alvo do Ministério Público Estadual (MPE), mais precisamente da promotora Ana Cristina Bardusco Silva, da 14ª Promotoria de Justiça Criminal -Defesa da Administração Pública e da Ordem Tributária, que envolveria o advogado Júlio Tardin, supostamente por ser ele grão-mestre da Loja Maçônica Grande Oriente do Brasil e ter ligações ou amizades com membros do Poder Judiciário.
Leia mais...

Riva fala da "ira" de Julier e Avelar

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), se mostra inconformado com a prisão de sua esposa Janete Riva e desaba no Twitter, uma rede social. Neste sábado (22), por exemplo, o parlamentar afirmou que adormeceu refletindo sobre quais seriam os motivos para o procurador da República Mário Lúcio Avelar e o juiz da 1ª Vara Federal Julier Sebastião da Silva sentirem tanta “ira” contra ele. Pontua que a Polícia Federal não havia pedido a prisão de Janete e de seu genro Carlos Antônio Cardoso Azói, o Nino. “Disseram que não havia elementos para tal e foram esses dois que fizeram isso. Porque será?”, questionou Riva.
Leia mais...

Tangará: Professores indicam Vânia Ladeia para assumir Secretaria de Educação

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Sergio Roberto

O novo secretário municipal de Educação de Tangará da Serra será anunciado nesta segunda-feira e poderá ser Vânia Regina Ladeia. A informação foi levantada pela reportagem do DS no início da noite de ontem junto a membros do Executivo e professores lotados na rede municipal de ensino.
Leia mais...

Presidente da OAB diz que crise no Judiciário de MT também é de gestão

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010

Ao lado das questões éticas, a crise no Judiciário de Mato Grosso é um problema de gestão – afirmou o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, nesta sexta-feira, no encerramento do primeiro dia do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB que está sendo realizado no auditório do Hotel Colibri, em Tangará da Serra. Segundo Stábile, o problema do Judiciário atinge proporções mais graves nas Comarcas do interior do Estado, em virtude da falta de juízes, de servidores e de equipamentos. A atual gestão da OAB está se reunindo como Poder Judiciário e procurado conscientizar os atuais gestores que é preciso planejamento de médio e longo prazo para corrigir as graves deficiências do Poder Judiciário Estadual.
Leia mais...