Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011

Fogo amigo: Blog traz notícia equivocada e lembra que gestão Erival perdeu recursos da Educação

Erival Capistrano era o prefeito na época de conseguir recursos do PAC2 para EducaçãoUma notícia no blog do professor Odemar Mendes traz o seguinte título: "Diamantino não aparece na lista do MEC ... Pode??? O que houve?????", logo em seguida vem uma matéria abordando sobre recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), com a construção de creches por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) e construção e cobertura de quadras esportivas.
Leia mais...

Em manifestação, população cobra posicionamento de Silval

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por Sissy Cambuim

O governador Silval Barbosa (PMDB), que tinha prometido anunciar nesta terça (9) a definição sobre o modelo de transporte para atender a demanda prevista para a Copa de 2014, adiou a decisão para poder conversar, antes, com a presidente Dilma Rousseff. No último sábado (6), terminou o prazo de 10 dias estabelecido ao diretor-presidente da Agecopa, Eder Moraes, para convencer o governo federal a aceitar a troca do Bus Rapid Tansit (BRT) pelo Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).
Leia mais...

Na mira do TCU: Novos escândalos abalam gestão do prefeito de Alto Paraguai

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011

A gestão Adair José Alves Moreira, vem conseguindo colocar o pequeno município no interior do Estado de Mato Grosso como destaque negativo na imprensa. Desta vez, Alto Paraguai já está em situação de intervenção.
Leia mais...

Taques convoca prefeitos a se inscreverem em programa de incentivo ao esporte

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011

Atento aos programas do Governo Federal que direcionam recursos extras aos municípios, o senador Pedro Taques (PDT) encaminhou na terça-feira (02.08) passada um ofício aos 141 prefeitos de Mato Grosso informando sobre o prazo de entrega de projetos que visam a renovação e implantação de núcleos de esporte educacional, conforme Diretrizes do Programa Segundo Tempo (PST).
Leia mais...

Presidente da AL pede explicações ao Governo do Estado

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Os deputados aprovaram na semana passada requerimentos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, e de lideranças partidárias, pedindo informações sobre as ações administrativas das secretarias de Segurança Pública; de Justiça e Direitos Humanos; de Transportes e Pavimentação Urbana; de Saúde e Comunicação Social. Riva explica que os pedidos se referem à prerrogativa e dever do Poder Legislativo de fiscalizar os atos da Administração Pública, “quanto aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, economicidade, razoabilidade, finalidade e atendimento ao interesse público”.
Leia mais...

Deputado Julio Campos se reuniu com lideranças da zona rural de Jangada

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011

Esteve em Jangada na tarde desde domingo (7), O Deputado Federal Júlio Campos (DEM). Júlio participou de uma reunião com lideranças na comunidade do Novo Mato Grosso, na zona rural do município.
Leia mais...

Parlamentares pleiteiam centro de comercialização da agricultura familiar para Sorriso

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

Os vereadores Leocir Faccio (PDT), Chacrinha (PR) e Marcelo Lincoln (PR) estiveram em Cuiabá nos dias 03 e 04 de agosto.
Leia mais...

Prefeito de Várzea Grande faz visita de cortesia ao Tribunal de Contas

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011

O atual prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, fez uma visita de cortesia ao Tribunal de Contas de Mato Grosso nesta segunda-feira (8/8) e foi recebido pelo relator das contas anuais do exercício de 2011, conselheiro Antonio Joaquim.
Leia mais...

Pátio participa da abertura da 39ª Exposul

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por BRENDA MARRA

No sábado, dia 6, o prefeito Zé Carlos do Pátio foi ao Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco para receber o governador Silval Barbosa e a comitiva que veio prestigiar a 39ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso - Exposul. Do aeroporto a comitiva formada pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda; o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, de Comunicação Social, Osmar de Carvalho, a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, o presidente do Indea-MT, Valney Corrêa seguiu direto para o parque de exposições, onde visitou estandes, conversou com visitantes, expositores e empresários.
Leia mais...

Riva vai debater veto de Silval a reajuste no repasse à Defensoria

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por Valérya Próspero

O presidente da Assembleia, José Riva, não quis emitir opinião sobre o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao aumento do repasse de 1% para a Defensoria Pública e de 2,5% para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Como ainda não foi notificado sobre a decisão do Executivo, Riva prefere esperar as matérias retornarem à Casa para debater o assunto.
Leia mais...