Publicidade

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011 | por Ubiratan Braga

Projeto de Riva prevê responsabilidade social na gestão pública

Tramita no Poder Legislativo de Mato Grosso, um projeto de lei, de autoria do deputado José Riva (PP), que versa sobre normas voltadas à responsabilidade social na gestão pública estadual. O projeto objetiva a promoção do desenvolvimento sustentável do Estado com ação planejada, transparente e integrada com os poderes públicos municipais e federal, por meio de parcerias com o terceiro setor e a iniciativa privada.
Leia mais...

Maggi pode apoiar Mauro Mendes’

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, levantou na segunda-feira a possibilidade de o senador Blairo Maggi (PR) apoiar a candidatura de Mauro Mendes, do PSB, para a prefeitura de Cuiabá, no pleito municipal que será disputado no próximo ano.
Leia mais...

Após pressão, Galindo entrega proposta de PCCS a servidores

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Patrícia Sanches

Em meio à forte pressão por parte dos servidores, a Prefeitura de Cuiabá entregou nova proposta de implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários ao Sindicato dos Servidores Municipais de Cuiabá (Sispumc) e aos membros da comissão, que representa as várias categorias de profissionais do Palácio Alencastro. Na primeira vez, o presidente do Sispumc, Jaime Metello, classificou de “pegadinha” a recomposição salarial sugerida pelo prefeito Chico Galindo.
Leia mais...

Emanuel Pinheiro foi referência de palestrante durante o Fórum Consciência Cidadã

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Vania Costa

Na terça-feira (21), durante o Fórum Consciência Cidadã, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, no Centro de Eventos Pantanal, o economista, especialista em educação e colunista da revista veja, Gustavo Ioschpe, ao ministrar a palestra de Políticas Públicas de Educação para um público de aproximadamente mil pessoas, fez referencia a pessoa do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), pela preocupação com a Educação no Estado
Leia mais...

Superintendencia pede apoio ao deputado Emanuel Pinheiro

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Vania Costa

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança e ao Adolescente, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), recebeu em seu gabinete a visita do Superintendente Regional de Trabalho e Emprego, Valdiney de Arruda, da Coordenadora do Projeto Ação Integrada de Egressos de Trabalho Escravo e Infantil, Alda Atilio e Monica Amaral, Superintendente Substituta.
Leia mais...

Homero é eleito presidente da subcomissão de aquisição de terras por estrangeiros

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Joana Dantas

O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) foi eleito, nesta quarta-feira (22.06), presidente da Subcomissão destinada a analisar e propor medidas sobre o processo de aquisição de áreas rurais e suas utilizações, no Brasil por pessoas e empresas estrangeiras.
Leia mais...

Aprovado requerimento de Taques para ouvir ministros sobre lei boliviana

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso, e das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, deverão participar de uma Audiência Pública no Senado Federal que discutirá os reflexos do decreto presidencial do Governo da Bolívia que legaliza veículos automotores de origem desconhecida. Autor dos requerimentos, pela Audiência e convocação dos ministros, o senador Pedro Taques (PDT) defende maior debate sobre a medida que pode aumentar os roubos de automóveis em Mato Grosso.
 
Leia mais...

Vereadores querem que detentos de Sorriso tenham acesso à educação

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Ângela Gimenez

Por meio de indicação, os vereadores Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio (PDT) e Hilton Polesello (PTB) sugeriram ao Poder Executivo a implantação de turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Centro de Ressocialização de Sorriso, unidade prisional que abriga 220 reeducandos.
Leia mais...

Câmara de Sorriso estará fechada na sexta-feira

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Por causa do feriado de Corpus Christi, celebrado amanhã (23.06), a Câmara Municipal de Sorriso estará fechada na sexta-feira (24.06).
Leia mais...

BB e AL buscam entendimento para regularização de glebas

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Mais uma rodada de discussões em torno da regularização fundiária das glebas 13 de Maio e Porungaçu, de Juruena, foi realizada nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa. Desta vez, com as participações do superintendente do Banco do Brasil, Eloi Medeiros, e do chefe da Casa Civil, José Lacerda. Na reunião, intermediada pelo presidente da Casa, deputado José Riva (PP), a comitiva de lideranças do município se comprometeu a apresentar a proposta de aquisição da área ao proprietário João Carlos de Souza Meirelles.
 
Leia mais...