Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

Fifa avaliza novo projeto do Morumbi para 2014, mas dá prazo de 30 dias

O Comitê Organizador Local da Copa-14 enviou ontem documento ao comitê paulista informando que o projeto do Morumbi foi aprovado pela Fifa, como informa hoje na Folha veja matéria de Eduardo Arruda, do Painel FC.
Leia mais...

Arquitetos da Copa reagem contra afirmação de Teixeira

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Rodrigo Prada / Rafael Fiuza

O vice-presidente do Sindicato Nacional da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), Leon Myssior, enviou hoje (13) uma carta aberta ao presidente do Comitê Organizador Local da Copa 2014 (COL), Ricardo Teixeira, que culpou os projetos arquitetônicos pelos atrasos nas obras dos estádios. Segundo Myssior, os principais responsáveis pelos adiamentos são a Fifa e o COL, que pediram inúmeras alterações nos projetos em função de acordos comerciais com fornecedores e parceiros.
Leia mais...
Carlos de La Corte, Carlos Brito e Adilton Sachetti, em vistoria às obras de demolição do Verdão
Carlos de La Corte, Carlos Brito e Adilton Sachetti, em vistoria às obras de demolição do Verdão

Agecopa recebe comitê e garante cumprimento de meta

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Bruno Garcia

Os diretores da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa de 2014 (Agecopa) consideraram bastante positiva a visita do Comitê Organizador Local da Fifa a Cuiabá, nesta quinta-feira (13), para acompanhar o estágio das obras de construção da nova Arena Multiuso do Verdão. "A visita foi boa. Foi produtiva e acho que, nesse quesito, estamos plenamente aprovados", afirmou o presidente da agência, Adilton Sachetti.
Leia mais...

Fifa vistoria obras do Novo Verdão, nesta quinta-feira

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010 | por Eduardo Ricci

O Departamento de Estádios do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014 visita nesta quinta-feira (13.05), às 11 horas, as obras de construção da Arena Multiuso "Novo Verdão" em Cuiabá.
Leia mais...

Um novo alerta para todas as 12 cidades-sedes do Mundial

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Bruno Lousada/Sílvio Barsetti

Uma reunião com a finalidade de aparar arestas entre representantes das 12 cidades escolhidas para sede do Mundial de 2014 e a direção do Comitê Local da Copa (COL) acabou como um novo alerta para os estádios que nem sequer iniciaram obras para o evento. Após mais de duas horas de encontro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que assim que receberem a aprovação de seus projetos, as sedes terão o prazo de um mês para formatar o plano de viabilidade financeira das reformas ou construções de arenas.
Leia mais...
Início das obras da nova arena do Verdão
Início das obras da nova arena do Verdão

Obras no Verdão em ritmo acelerado. Sistema de iluminação é retirado

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010 | por Eduardo Ricci

Nesta sexta-feira foi concluída a retirada dos holofotes instalados nas duas torres sobre a arquibancada descoberta. Os 70 holofotes de grande potência (2 mil a 5 mil watts) serão repassados às secretarias de Esportes (SEEL) e Administração (SAD), para catalogação e posterior destinação a outras praças esportivas através de um termo de cessão de uso.
Leia mais...
Dirigente admite que obras já estão atrasadas
Dirigente admite que obras já estão atrasadas

Teixeira dá "prazo fatal" de um mês para estádios de 2014

Publicado em Quarta - 05 de Maio de 2010

Presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira disse nesta terça-feira, em entrevista ao Jornal Nacional, que as cidades-sede do evento do Brasil terão um mês para provarem que poderão receber os jogos. Na segunda, a Fifa afirmou que o Brasil já está "incrivelmente" atrasado na organização do Mundial.
Leia mais...
Início das obras da nova arena do Verdão
Início das obras da nova arena do Verdão

Governo esclarece sobre contrato de obras do Verdão

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2010

Secretaria de Estado de Comunicação Social de Mato Grosso divulgou nota de esclarecimento sobre as obras da Arena Multiuso - Novo Verdão, executadas pela Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – Agecopa.
Leia mais...
Início das obras da nova arena do Verdão
Início das obras da nova arena do Verdão

Arquibancadas do Verdão começam a ser demolidas

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2010 | por Eduardo Ricci

Três escavadeiras hidráulicas de grande porte iniciaram na manhã desta terça-feria (04.05) a demolição da arquibancada descoberta do antigo Verdão. As máquinas, equipadas com um equipamento chamado ‘rompedor’, estão desmontando as estruturas de concreto que formam as arquibancadas, além das calçadas que circundam o campo de futebol. Aproximadamente 40 trabalhadores estão atuando no canteiro de obras nas diferentes tarefas que envolvem a demolição.
Leia mais...
Projeto do novo Verdão em Cuiabá para 2014
Projeto do novo Verdão em Cuiabá para 2014

Copa 2014: só 50% das sedes cumprem prazo

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Marília Juste

No dia em que as obras nos estádios da Copa 2014 deveriam estar iniciadas, de acordo com prazo estabelecido pelo Comitê Organizador Local, metade das sedes está com os trabalhos atrasados. Segundo levantamento feito pelo G1, apenas seis das doze cidades estão com as renovações em andamento: Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.
Leia mais...