Publicidade

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2021 | por Estadão Conteúdo

Bolsonaro veta integramente Projeto de Lei que altera o ECA

O projeto estabelece que a adoção é uma medida "excepcional e irrevogável", que só deve ser concretizada depois de fracassadas todas as tentativas de reinserção familiar. O ECA condiciona a adoção apenas ao fracasso das experiências de manter a criança ou adolescente na família de nascimento.

Leia mais...
istock

Senado aprova uso de verbas de saúde por estados e municípios

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2021 | por Por Agência Brasil* - Brasília

Esse projeto altera a Lei Complementar 172, de 2020, que permitiu que cerca de R$ 6 bilhões ociosos ao final de 2019 nas contas dos fundos de saúde de estados, Distrito Federal e municípios fossem alocados em ações de enfrentamento da pandemia em 2020.

Leia mais...

Base de Bolsonaro age para minar CPI da Covid no Senado, diz jornal

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2021 | por Isto É

Segundo o jornal, aliados de Bolsonaro montaram uma força-tarefa para minar a CPI, apresentando uma série de questionamentos durante a sessão marcada para as 16h, a fim de evitar que Pacheco leia o requerimento da criação da comissão.

Leia mais...

Bolsonaro cometeu crime em conversa vazada, dizem advogados

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2021 | por Cássia Miranda/Terra

Leia mais...

Bolsonaro age como um "monarca presidencial", diz ex-STF

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2021 | por Rafael Moraes Moura, com colaboração de Paulo Roberto Netto e Rayssa Motta/Terra

Na avaliação de Celso, a determinação, por Barroso, de abertura da 'CPI da Covid' no Senado foi uma decisão "corretíssima" e ancorada em uma série de precedentes firmados pelo próprio Supremo. O ministro aposentado também rechaçou os ataques feitos por Bolsonaro ao seu ex-colega de Corte.

Leia mais...
Jair Bolsonaro: insistência no ataques a prefeitos e governadores que adotam medidas restritivas
Jair Bolsonaro: insistência no ataques a prefeitos e governadores que adotam medidas restritivas

Agora, Bolsonaro fala em "meio-termo" para salvar empregos

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2021 | por Daniel Carvalho Da Folhapress - Brasília

Ao criticar o que tem chamado de política do fecha-tudo, Bolsonaro comparou dois irmãos gêmeos fictícios, um preocupado com a pandemia do novo coronavírus e outro tranquilo, e perguntou a Angotti Neto se isso interferiria no sistema imunológico dos personagens.

Leia mais...

Senado aprova prorrogação da entrega do IR da Pessoa Física

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2021 | por Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A emenda inserida no projeto prevê o pagamento do imposto com a previsão de parcelamento em seis cotas, devendo a última cota ser encerrada até o fim do ano. De acordo com o relator, a emenda atendeu uma solicitação da equipe econômica do governo.

Leia mais...

Lula ultrapassa Bolsonaro pela 1ª vez em cenário para 2022

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2021 | por Terra

Nas simulações de segundo turno feitas pela XP/Ipespe, a vantagem de Lula contra Bolsonaro é ainda maior: 42% a 38% - no levantamento do início de março, o capitão reformado do Exército tinha 41% contra 40% do petista. Em outros cenários testados pela pesquisa, Bolsonaro aparece empatado com Moro (ambos com 30%) e também com Ciro (ambos com 38%).

Leia mais...

Ex-aliados reagem com silêncio à crise militar

Publicado em Domingo - 04 de Abril de 2021 | por Beatriz Bulla (correspondente), Paloma Varon e Daniel Galvalizi (Especiais para o jornal O Estado de S. Paulo)

E, apesar de as questões brasileiras repercutirem nos EUA, todos os olhares de quem acompanha a política externa na América Latina estão voltados ao impasse com o fluxo de imigrantes da América Central na fronteira americana com o México.

Leia mais...

Bolsonaro avisa Ministério da Saúde que será vacinado contra Covid neste sábado

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2021 | por Isto É

Ainda de acordo com o Correio Brasiliense, Bolsonaro seria vacinado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que é médico cardiologista, e que o imunizante a ser aplicado no presidente será o desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz.

Na quinta-feira (1º), em sua live semanal, Bolsonaro afirmou que só depois que o último brasileiro fosse vacinado ele tomaria a decisão se aceitaria receber o imunizante.

“Está uma discussão agora que eu vou me vacinar ou não vou vacinar. Eu vou decidir. O que eu acho: eu já contraí o vírus”, comentou em transmissão ao vivo nas redes sociais hoje. “Eu acho que o que deve acontecer, depois que o último brasileiro for vacinado, sobrando uma vacina, daí eu vou decidir se vacino ou não. Esse é um exemplo que um chefe tem que dar”, disse.


Leia mais...