Notícias Politica Brasil
Senado aprova multa para discriminação salarial contra mulheres
O projeto altera a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). De acordo com o texto aprovado, haverá um prazo prescricional de cinco anos, ou seja, o cálculo da multa só poderá atingir os salários pagos até cinco anos antes. O valor da multa, no entanto, é passível de revisão pelo juiz.
Oposição entrará com novo pedido de impeachment de Bolsonaro
Azevedo e Silva pediu demissão por se recusar a promover alinhamento automático e apoio político das Forças Armadas ao presidente. Seu substituto à frente da Pasta, general Walter Braga Netto, demitiu os comandantes das armas por ver neles a mesma resistência.
Aliado de Bolsonaro é acusado de tentar dar 'golpe sanitário'
O projeto de Vitor Hugo, protocolado na Câmara há cinco dias, cria mais duas hipóteses para decretar a mobilização nacional: na saúde pública, diante de situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente de pandemia; e na Defesa Civil, diante de catástrofes de grandes proporções, decorrentes de eventos da natureza combinados ou não com a ação humana.
Ministro da Defesa pede demissão a Bolsonaro
Anunciado durante a transição de governo, em 2018, quando era assessor do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, Azevedo e Silva foi chefe do Estado-Maior do Exército, considerado um dos cargos de maior prestígio.
No Senado, governo diz que 2 novas vacinas nacionais estão avançadas
Outra vacina para combater a Covid-19 é desenvolvida na Universidade Federal de Minas Gerais, pelo pesquisador Ricardo Gazzinelli. “É uma vacina que utiliza uma plataforma de vírus influenza e adenovírus. É uma vacina bivalente para a gripe e também para coronavírus. Essa vacina também está bastante adiantada e em breve teremos aí o protocolo na Anvisa”, garantiu o secretário.
Ernesto Araújo cede à pressão e pede demissão a Bolsonaro
A saída do chanceler, um dos membros mais proeminentes da ala ideológica do governo do presidente Jair Bolsonaro, acontece em meio à pressão do Congresso, descontente com a condução da política externa do País.
Centrão e mercado cobram mudanças e dão ultimato a Bolsonaro
Interlocutores de Lira e Pacheco argumentam que, no caso específico, é errada a leitura de que a pressão pela troca dos dois ministros - verbalizada por eles - tenha como objetivo lotear o governo, uma demanda constante do Centrão. O intuito é atender à principal reivindicação do setor econômico e, de quebra, garantir um 'ganho de imagem' perante seus novos interlocutores.
Ação no STF acusa Bolsonaro de "homicídio" na pandemia
No Brasil, a primeira vacina só foi aplicada no dia 17 de janeiro, com a Coronavac, após uma iniciativa do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que em junho do ano passado fechou um acordo com a farmacêutica chinesa Sinovac.
Após reunião, Bolsonaro vai criar comitê contra a covid-19
Bolsonaro destacou que será feito cada vez mais um esforço pela vacinação da população, mas também mencionou que será avaliada a possibilidade de tratamento precoce, que ficará a cargo do Ministério da Saúde.
Câmara aprova segundo processo contra Daniel Silveira
Esse processo contra Silveira se soma a outro, já em tramitação no colegiado, aberto no início do mês. A primeira investigação também tem como objeto o mesmo motivo pelo qual ele foi preso em fevereiro: um vídeo no qual fez apologia ao Ato Institucional n.° 5, o mais violento da ditadura, e pediu a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois processos podem levar à perda do mandato de Silveira.