Publicado em Quarta - 02 de Março de 2011 | por Altair Anderli

Lucas: secretário inspeciona cadeia e manda transferir presos

O prefeito Marino Franz se reuniu, hoje, com o tenente coronel José Antônio Chaves, secretário adjunto de Administração Penitenciária, discutindo algumas medidas emergenciais para amenizar os problemas da superlotação da cadeia de Lucas do Rio Verde. "Visitando a cadeia nós observamos que ela realmente está superlotada, as instalações são precárias. A acomodação para os reeducandos fere a dignidade e os direitos humanos", reconheceu.
Leia mais...

Ação da Polícia Civil de VG impediu que menores levassem carro roubado para traficante
Ação da Polícia Civil de VG impediu que menores levassem carro roubado para traficante

Garoto de 12 anos comanda assalto e rouba veículo

Publicado em Quarta - 02 de Março de 2011

Um adolescente de 12 anos chefiou o assalto a uma madeireira, na tarde de terça-feira (1º), em Várzea Grande. Ele liderou outros três adolescentes – sendo dois de 15 e um de 16 anos - que roubaram dinheiro do caixa da loja, próximo à Prefeitura da cidade, e um Fiat Strada.
Leia mais...

Peritos analisam bomba encontrada em creche em Mato Grosso

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

Peritos começaram, nesta segunda-feira, a analisar a bomba encontrada, na semana passada, em frente de uma creche em Pontes e Lacerda, a 483 quilômetros de Cuiabá. Segundo o perito responsável, a análise ainda está em fase inicial.
Leia mais...

Festa de sexo com menor é investigada em Lucas do Rio Verde

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

O delegado Marcelo Torhacs confirmou que está ouvindo depoimentos de várias pessoas sobre o caso de uma menor de 13 anos que teria ingerido bebida alcoólica em uma festa e, depois, ter mantido relações sexuais com alguns homens em Lucas do Rio Verde, no Norte do Estado. O caso foi denunciado pela mãe da menor ao descobrir que ela não teria ido para a escola e foi a esta festa. O Conselho Tutelar foi acionado e também tomou providências. Um dos investigados é um empresário.
Leia mais...

Polícia Civil contabiliza 69% de redução de roubos em caixas eletrônicos nos dois primeiros meses do ano

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Luciene Oliveira

Um total de 322 pessoas com históricos de roubos e furtos de caixas eletrônicos e fraudes bancárias estão no sistema de informações da GCCO da Polícia Judiciária Civil.
Leia mais...
Túnel já se aproximava da muralha do presídio
Túnel já se aproximava da muralha do presídio

PM encontra túnel que seria usado para fuga no presídio Ferrugem

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Alexandre Alves

Túnel já se aproximava da muralha do presídioA Polícia Militar encontrou, hoje de manhã, em vistoria de rotina, no presídio Ferrugem, em Sinop, um túnel feito a partir da cela 4, do “raio amarelo”, e que seria usado para fuga de reeducandos daquela unidade prisional. De acordo com o tenente coronel Vilas Boas, o túnel já estava com seis metros.
Leia mais...

Ex-detento estupra adolescente de 14 anos que saía sozinha da Igreja

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

Uma adolescente de 14 anos foi estuprada na noite dessa segunda-feira (29), em Barra do Garças (500 km de Cuiabá). O suspeito foi preso pela Polícia Militar algumas horas depois de ter cometido o crime.
Leia mais...

Dois acusados de homicídios são presos em Rondonópolis

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

Policiais civis da Divisão de Crime Contra a Pessoa (DCCP), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do município de Rondonópolis (212 km ao Sul) prenderam esta semana duas pessoas acusadas de homicídios.
Leia mais...

Meninas de 8 e 13 são abusadas por funcionários de parque

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Priscilla Vilela

Dois homens acusados de tentar estuprar duas menores foram presos em Confresa, no interior do estado. Os acusados, o proprietário de um parque de diversões e um de seus funcionários, teriam levado uma adolescente de 13 e uma criança de oito para o banheiro e tentado estuprá-las.
Leia mais...
Motorista foi preso fugindo pela BR-163
Motorista foi preso fugindo pela BR-163

Carreteiro efetua três tiros contra outro por causa de manobra no pátio

Publicado em Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 | por Alexandre Alves

Motorista foi preso fugindo pela BR-163O carreteiro Cristiano Matias Guimarães, de 32 anos, foi preso na BR-163, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde, hoje de manhã, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), acusado de efetuar três disparos com revólver calibre 38, contra outro motorista, Ademir Juliano Calota Bergamaschi, de 29 anos.
Leia mais...