Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011

Polícia prorroga inquérito que apura morte de Gilson

Policial que apura homicídio e dupla tentativa de homicídio, durante a abordagem que terminou com a morte de uma pessoa e no ferimento de dois investigadores. O inquérito venceu na quarta-feira (22) e foi encaminhado no mesmo dia ao Fórum de Várzea Grande, com pedido de dilação de prazo. O inquérito policial também apura a legitimidade da ação dos policiais civis.
Leia mais...
Otmar de Oliveira/ Arquivo
Vendedor Gilson Silva, morto com 8 tiros em operação da PJC
Vendedor Gilson Silva, morto com 8 tiros em operação da PJC

Polícia Civil pede prorrogação do inquérito que apura morte envolvendo investigadores

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, pediu prorrogação do inquérito policial que apura homicídio e dupla tentativa de homicídio, durante a abordagem que terminou com a morte de uma pessoa e no ferimento de dois investigadores. O inquérito venceu na quarta-feira (22.06) e foi encaminhado no mesmo dia ao Fórum de Várzea Grande, com pedido de dilação de prazo. O inquérito policial também apura a legitimidade da ação dos policiais civis.
Leia mais...

Polícia realiza operação e intensifica ação de combate ao tráfico na capital

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011 | por Priscilla Vilela

Cinco pontos da capital serão focos de combate ao tráfico de drogas, em uma operação que teve início na quarta-feira (22) e segue até o domingo (26). Além de apreensão de entorpecentes a operação irá fazer o recolhimento de moradores de ruas, a fim de encaminhá-los a abrigos de Cuiabá.
Leia mais...

Ladrões furtam notebooks, TV e máquinas digitais em Sinop

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

Três residências foram arrombadas e invadidas por ladrões, ontem, em Sinop, em duas foram levados notebook e máquinas digitais, já na terceira os bandidos levaram televisão e aparelho de DVD.
Leia mais...
Penitenciária Central do Estado volta a ser palco de rebelião; agentes estão parados
Penitenciária Central do Estado volta a ser palco de rebelião; agentes estão parados

Barril de pólvora: presos voltam a se rebelar na Penitenciária Central do Estado

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011 | por KATIANA PEREIRA

Os 2.010 presos daa Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, iniciaram uma rebelião, no começo da manhã de quinta-feira (23).
Leia mais...

Padrasto é preso e confessa ter assassinado enteada de um ano

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011 | por Alexandre Alves

A Polícia Civil de Aripuanã (1.002 km a Noroeste) prendeu Rodinei Moreto, de 29 anos, acusado de matar, no último sábado, por asfixia, a enteada Kamile Ferreira Rodrigues, de um ano e quatro meses, após a mãe Edijaine Ferreira Vareiro deixar a filha com o amasiado para ir trabalhar. Rodinei foi preso na residência da companheira.
Leia mais...

Onda de violência: 3º assalto em menos de 1 mês

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Amanda Alves

Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo) junto com outros setores de comércio da sociedade organizam uma manifestação contra o número crescente de assaltos na Capital. Em 22 dias, o Posto Aldo Locatelli na rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá, sofreu 3 assaltos. O último foi na madrugada de terça-feira (21), em que 4 bandidos armados roubaram dinheiro do caixa e ameaçaram funcionários.
Leia mais...

Nortão: polícia apreende tratores e caminhão utilizados em desmate ilegal

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Weverton Correa

Fiscais do Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) da gerência de Sinop, seguem, esta manhã, para Itanhangá. Operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de quatro pessoas, ontem, acusadas de extração ilegal e na apreensão de dois tratores, um caminhão, duas motoserras e pelo menos 50 toras de madeiras.
Leia mais...

Autor de duplo homicídio é preso em Alto Garças

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

A Polícia Judiciária Civil de Alto Garças (357 km ao Sul) prendeu, na segunda-feira (20.06), Ricardo Martins Gomes Nunes, após ele confessar um duplo homicídio. As vítimas Samuel Alves Pavão e Acácio Pereira da Silva foram assassinadas no dia 15 de junho, por volta das 3 horas da manhã.
Leia mais...

Rebelião: policiais dizem que atiraram para o chão

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Os policiais militares envolvidos na contenção da rebelião ocorrida anteontem à tarde no Presídio Central do Estado (PCE) negaram ter atirado diretamente contra os presos e tampouco contra os agentes prisionais que estavam feito reféns. Explicaram que tiros anti-motim foram ignorados pelos reeducandos. Então, tiveram que usar munição letal, mas somente para libertar os reféns.
Leia mais...