Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Encontro de prefeitos continua nesta quarta-feira

Assunto: A programação do XXVIII Encontro de Prefeitos continua nesta quarta-feira (25) com uma ampla programação. Na parte da tarde o ciclo de palestras terá início a partir das 14h30. O secretário de Estado de Cidades, Ernandy Maurício Baracat de Arruda, irá ministrar palestra sobre a Estrutura e Fontes de Recurso da SECID para os Municípios Mato-grossenses; Marcelo Dourado, Secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, falará sobre Região de Fronteira Seca; o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene José de Lima, fará uma exposição sobre a Ciência e Tecnologia nas Cidades de Mato Grosso; Os Investimentos do Banco do Brasil em Mato Grosso serão apresentados pelo superintendente Estadual do Banco do Brasil, Eloi Medeiros Júnior; Arnaldo Gomes Flores, chefe do CGU-MT, apresentará a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social; o Secretário de Políticas da Previdência Social, Leonardo José Rolim Guimarães, ministrará palestra sobre os Regimes Próprios – avanços e desafios. Finalizando as palestras a superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento da Eletrobrás, Neusa Maria Lobato Rodrigues, irá falar sobre a Eficiência Energética nos Municípios de Mato Grosso.
Leia mais...

Vereadora estudante cobra reativação do Posto de Saúde do distrito de Caravágio

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

Uma das bandeiras de atuação da vereadora Daniela Reolon, que representa o distrito de Caravágio na Câmara do Estudante, é a reabertura do Posto de Saúde da comunidade.
 
Leia mais...

Polícia Civil apreende mais 5 toneladas de cassiterita

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por RAFAELLY ESCOBAR

Em continuidade das investigações de roubo do minério cassiterita, policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, apreenderam mais 5 toneladas de cassiterita, no bairro Pirineu, em Várzea Grande. A carga foi encontrada na casa de Fábia Pereira de Freitas, autuada em flagrante.
Leia mais...

Preso trio acusado de invadir casas lotéricas

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Dois irmãos e uma mulher acusados de cometer assaltos em casas lotéricas no Estado foram presos em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). A Polícia Civil chegou até o trio por meio das imagens do circuito interno de um estabelecimento de Pedra Preta. Os assaltantes entraram no local na última sexta-feira e levaram R$ 33,4 mil. Toda a ação foi gravada.
Leia mais...

Menor atira em jovem na saída de uma igreja

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Tania Rauber

Uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro São Mateus, em Cuiabá. O jovem Tiago Alves de Souza Magalhães, 19, foi baleado na perna quando retornava para casa da igreja.
Leia mais...

Sinop: homem é dominado por ladrão e "deixado" em rodovia

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por José Carlos Araújo

Um homem, armado com revólver, rendeu Rivaldo Messias dos Santos, 29 anos, que estava em seu carro (modelo não informado), quando parava numa faixa de pedestre na avenida das Palmeiras. De acordo com a vítima, assim que diminuiu a velocidade do carro, o bandido lhe apontou um revólver e disse para que seguisse em direção à Santa Carmem.
Leia mais...
Chefe de operações diz que um dos menores denunciou ter sido espancado por Gilson
Chefe de operações diz que um dos menores denunciou ter sido espancado por Gilson

Polícia nega envolvimento de sobrinho de investigador em arrombamento

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

A Polícia Civil informou que não existe parente algum de policial envolvido no arrombamento da casa do vendedor ambulante Gilson da Silva Alves, que morreu ontem em confronto com policiais civis no bairro São Mateus, em Várzea Grande
Leia mais...

Sorriso: preso homem que deu apoio para assassino

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

A Polícia Civil de Sorriso deteve, ontem, um dos suspeitos na morte de Fernando Megaiole, 42 anos, ocorrida na última sexta-feira no município. De acordo com o delegado Braulio Junqueira, ele ainda passa pelo processo de interrogatório, no entanto, afirmou aos policiais envolvimento. "Ele confirmou que teve participação e que não tinha conhecimento. Um amigo teria ligado para ele, pedindo carona de moto por que ele tinha pouca gasolina, foi até o local, viu os dois conversando e depois escutou os tiros", explicou, ao Só Notícias. A identidade do acusado ainda não foi revelada
Leia mais...
Advogado Eduardo Mahon afirmou que prisão foi injusta e desnecessária
Advogado Eduardo Mahon afirmou que prisão foi injusta e desnecessária

Delegado federal tem prisão revogada pela Justiça

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O advogado Eduardo Mahon afirmou, nesta tarde, por meio de nota, que conseguiu revogar a prisão do delegado da Polícia Federal Bráulio Melo. Ele foi preso na semana passada, depois de fazer um disparo com arma de fogo ao sair de uma boate, em Cuiabá. Estilhaços acabaram acertando um estudante de 22 anos.
Leia mais...

PJC presta esclarecimentos da morte dos policiais

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

A Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil prestou os primeiros esclarecimentos da diligência que terminou em um trágico acidente que vitimou os investigadores Edson Marques Leite, 47 anos, e João Osni Guimarães, 62 anos, na tarde de segunda-feira (23). Na ocorrência, também ficou ferido o investigador Maxwel José Pereira e levou a morte de Gilson Silva Alves.
Leia mais...