Publicidade

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Roberta Pennafort

Dependência do computador afasta crianças e adolescentes do mundo real

Aos doze anos, Derek era um menino a quem o pai, William, considerava normal: aluno regular, com amigos na vizinhança, que jogava futebol e passeava com a família. Na passagem para os treze, mudou. Não pisa mais na rua e só quer ficar diante do computador. Quando avistam William, os outros garotos perguntam "E aí, cadê o vício?" As crianças perceberam o que Derek se recusa a ver: ele tem uma relação de dependência com o computador, jogando por oito horas diárias.
Leia mais...

Os adolescentes estão perdendo a virgindade precocemente, por volta dos 14 anos
Os adolescentes estão perdendo a virgindade precocemente, por volta dos 14 anos

Conheça os mitos e as verdades sobre a virgindade e a iniciação sexual

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Diego Junqueira

Será que existe uma idade certa pra perder a virgindade? Será que sangra ou dói na primeira relação? A masturbação faz mal? Como evitar a ejaculação precoce? Dá pra perder a virgindade apenas trocando carícias com o parceiro?
Leia mais...
Pesquisadores visam atender mulheres de 19 a 30 anos de idade
Pesquisadores visam atender mulheres de 19 a 30 anos de idade

Cientistas convocam feias para tratamento

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Anelise Infante/De Madri

As Universidades de Granada e Jaén (ambas no sul da Espanha) estão convocando mulheres feias para um projeto experimental científico. O objetivo é testar um tratamento psicológico que cure os transtornos provocados pela obsessão com o ideal de beleza inalcançável.
Leia mais...

Estudo: pais acham que filho não faz sexo e parceiro é predador

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010

Uma pesquisa sobre sexualidade que envolveu pais de adolescentes indica que eles realmente acreditam que seus filhos não fazem sexo. Por outro lado, a pesquisa confirma que os pais costumam ver os parceiros dos filhos como "predadores sexuais". As informações são do Live Science.
Leia mais...
Entre elas estão nanomédicos, geriatras e
Entre elas estão nanomédicos, geriatras e "policiais do clima".

Estudo mapeia mais de cem profissões do futuro

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

Nanomédicos, cirurgiões que ampliam a memória, policiais do clima e guias turísticos espaciais estão entre as 107 profissões que estarão em alta no futuro, de acordo com o estudo "The shape of jobs to come" ("Os tipos de trabalhos que virão"), realizado pela consultoria de tendências britânica FastFuture.
Leia mais...

Maioria de casos de bullying ocorre na sala de aula, diz pesquisa

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Luciana Alvarez

Uma pesquisa nacional sobre bullying - agressões físicas ou verbais recorrentes nas escolas - mostrou que a maior parte do problema (21% dos casos) ocorre nas salas de aula, mesmo com os professores presentes. Dos 5.168 alunos de 5.ª a 8.ª séries de escolas públicas e particulares de todas as regiões do País entrevistados, 10% disseram ser vítimas de bullying e 10%, agressores - 3% são ao mesmo tempo vítimas e agressores.
Leia mais...
Sorriso que usa a boca, os olhos e as duas bochechas, pode viver até 7 anos a mais do que quem não mexe um músculo seque
Sorriso que usa a boca, os olhos e as duas bochechas, pode viver até 7 anos a mais do que quem não mexe um músculo seque

Sorriso largo garante uma vida longa, revela estudo

Publicado em Sexta - 26 de Março de 2010

Quanto mais largo o sorriso e mais profundos os vincos em volta dos olhos quando sorri, mais longa será a vida do indivíduo, revela um estudo publicado esta semana na revista Ciência Psicológica.
Leia mais...

Escola britânica muda horário das aulas e reduz faltas em 8%

Publicado em Terça - 23 de Março de 2010 | por Margaret Ryan

Leia mais...