Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

Embrapa aponta cultivares de soja adaptadas à região gaúcha de Campanha

O último levantamento da safra brasileira de grãos, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estima uma produção de soja que chegará aos 75,32 milhões de toneladas, mostrando um aumento de 6,64 milhões de toneladas (9,7% maior) com relação ao volume produzido na safra 2009/10, quando foram colhidas 68,69 milhões de toneladas de soja. O Rio Grande do Sul, um dos maiores produtores brasileiros de soja, tem a Campanha, localizada na metade sul do Estado, uma importante região de produção.
Leia mais...

Na abertura do Faces, vereadores destacam a importância das artes cênicas

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por Ângela Gimenez

Os vereadores Leocir Faccio (PDT) e Elias Maciel (PSD) prestigiaram a abertura da 5ª edição do Festival de Artes Cênicas de Sorriso (Faces), realizada na noite de terça-feira (01.11), no Auditório Flor da Soja.
Leia mais...

PGE confirma parecer favorável à dispensa de licitação para "Land Rovers" com base em certificado do Exército

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por Alline Marques

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) confirmou ter dado parecer favorável à inexigibilidade de licitação no processo de aquisição dos 10 Conjuntos Móvel Autônomo de Monitoramento (Comam), equipados com tecnologia russa. A confirmação foi feita hoje (3) pelo procurador geral da PGE, Jenz Prochnow Júnior.
Leia mais...

Divulgado cronograma de análise e votação da LOA 2012

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

O presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa (CFAEO), deputado Hermínio J. Barreto (PR) , divulgou o cronograma com as datas de análise e votação do projeto da Lei Orçamentária Anual para 2012 (LOA) do Poder Executivo
Leia mais...
Principal hipótese trabalhada pela polícia é de que o avião transportava droga
Principal hipótese trabalhada pela polícia é de que o avião transportava droga

Queda de avião em MT deverá ser investigada pela PF, diz delegado

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por Iara Vilela

A Polícia Civil de Pontes e Lacerda, que fica a 483 quilômetros de Cuiabá, deve encaminhar para a Polícia Federal o inquérito sobre a queda do avião boliviano que supostamente transportava droga e caiu em uma propriedade rural do município.
Leia mais...

Cinco capitais se destacam na promoção de atividades físicas

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por Roberta Lopes,

Prefeituras que estimulam a prática de atividades físicas foram homenageadas hoje (3) pelo Ministério da Saúde. Aracaju, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Vitória inspiraram o programa Academias da Saúde, lançado em abril.
Leia mais...
Juiz Roberto Seror concedeu a Novacki decisão favorável, que é suspensa pelo TJ
Juiz Roberto Seror concedeu a Novacki decisão favorável, que é suspensa pelo TJ

Juiz manda PM "rebaixar" Novacki ao posto de major

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por RAFAEL COSTA

O juiz da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular, Luiz Aparecido Bertolucci, determinou que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino Farias, cumpra a decisão de manter o ex-secretário da Casa Civil do Palácio Paiaguás e atual chefe de gabinete do senador Blairo Maggi (PR), Eumar Novacki, como coronel até que permaneça suspenso o julgamento a respeito de sua promoção nos quadros da Polícia Militar.
Leia mais...

Sema fecha carvoaria clandestina no Estado e aplica multa

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

Operação de fiscalização realizada, na sexta-feira (28 de outubro), após uma denúncia anônima recebida pela Unidade Desconcentrada da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) de Juara, fechou uma carvoaria clandestina, a cerca de cinco quilômetros da sede de Porto dos Gaúchos. No local, foi constatado a presença de dois fornos que produziam, em média, 80 sacas de carvão (7 kg) por dia.
Leia mais...

Sinop: lideranças debatem implantação de novo curso na Unemat

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

O vice-prefeito de Sinop, Aumeri Bampi, e o secretário de Educação, Tadeu Azevedo, participaram, hoje, de uma reunião com representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para debater a implantação de duas turmas de graduação na cidade. De acordo com o reitor local, Rodrigo Zanin, serão oferecidas duas turmas de graduação para Licenciatura em Ciências da Computação. "São 100 vagas, 50 para uma turma matutina e 50 para outra noturna com previsão de início das aulas para março de 2012".
Leia mais...
Ministra Eliana Calmon foi cobrada para que CNJ apresente resultado de inspeção feita no TJ
Ministra Eliana Calmon foi cobrada para que CNJ apresente resultado de inspeção feita no TJ

Questionamentos à corregedora expõe fragilidades do TJ

Publicado em Quarta - 02 de Novembro de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

Os questionamentos feitos à corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, demonstram a fragilidade do Poder Judiciário de Mato Grosso, que ainda se recupera de uma crise institucional iniciada há mais de 10 anos, após denúncias de existência de um esquema de corrupção e venda de sentenças.
Leia mais...