Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por Lucas Bólico

Produtor diz que juiz deu tiro no pé e afirma ter provas para anular decisão

O produtor rural Clayton Arantes, que acusa o juiz da Comarca de Sinop Paulo Martini de venda de sentença e faz greve de fome em frente ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) contra o magistrado desde o dia 20/10, afirma que ao atacá-lo na imprensa, o juiz deu um tiro no pé e deu subsídios para que se prove a parcialidade do magistrado no caso.
Leia mais...
Lucas Bólico/OD

Mobilização de médicos do SUS é parcial em Sinop

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por Karoline Kuhn

A paralisação por 24 horas nos atendimentos eletivos feitos por médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), hoje, está ocorrendo de forma parcial em Sinop. De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Alberto Kinoshita, alguns profissionais atenderam o chamamento do Conselho Federal de Medicina, no entanto, não há números exatos. "Não são todos, alguns [médicos] iriam entrar sim. É importante reforçar que isso não significa que eles não estão atendendo, que não estão nas unidades. Eles continuam trabalhando, mas nos casos de urgência e emergência apenas", explicou, ao Só Notícias.
Leia mais...

Mais 4 réus são absolvidos pelo júri

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por Gláucio Nogueira

Mais 4 pessoas foram absolvidas pelo tribunal do júri de Matupá (695 km ao norte da Capital). Elas eram acusadas de participação na morte de Ivacir Garcia dos Santos, 31, Arci Garcia dos Santos, 28, e Osvaldo José Bachinan, 32. O crime, ocorrido há 21 anos ficou conhecido como “Chacina de Matupá”.
Leia mais...

Carro cai de altura de 25 m e casal morre; motorista estava bêbado

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por Julia Munhoz

Um casal morreu vítima de um grave acidente ocorrido na madrugada de domingo (23) em Poxoréu (252 km de Cuiabá). Eles haviam saído de uma festa e estavam embriagados. A Polícia Civil acredita que o motorista tenha perdido o controle da direção ao tentar fazer uma curva e o carro acabou caindo de uma altura de cerca de 25 metros, em uma ribanceira.
Leia mais...

Lei boliviana pode aumentar custo do seguro em Mato Grosso

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por Bruno Cassiano

A lei boliviana 133, que legaliza a situação de carros irregulares, inclusindo os que são roubados em Mato Grosso, principalmente na região de fronteira, pode causar um aumento de até 30% do valor atual dos seguros de veículos. A informação foi dada pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), e confirmada ao Olhar Direto pelo Sindicato dos Corretores de Segundo de Mato Grosso (Sincor/MT).
Leia mais...

Ministra dos Direitos Humanos adia visita a Mato Grosso

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que o "Encontro Social", programado para, hoje, em Cuiabá, entre a ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, com representantes dos Conselhos Estaduais e instituições de defesa dos direitos humanos, foi adiado. A razão do adiamento se justifica devido à convocação extraordinária da ministra, pela presidência da República.
Leia mais...

Consulesa boliviana concede coletiva à imprensa

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

A consulesa da Bolívia em Cuiabá, Patrícia Valdez Munguía é a convidada da reunião do Colégio de Líderes desta terça-feira (25), às 15 horas. Na sequência, às 17 horas, ela concederá coletiva à imprensa. Por sugestão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), ela vai esclarecer sobre a polêmica Lei boliviana 133/11 de “Saneamento Legal de Veículos”, que tem sido questionada pelo deputado Emanuel Pinheiro nas sessões plenárias. A preocupação se refere à possível legalização dos carros roubados em Mato Grosso e passados ao país vizinho. 
Leia mais...

Dinheiro de multas ambientais é usado para construir praça em Cuiabá

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

O dinheiro recolhido com multas ambientais, em Mato Grosso, está sendo revertido em obras para a sociedade. Os projetos são avaliados e aprovados pelo Ministério Público que também aproveitam os produtos apreendidos nas fiscalizações como as madeiras ilegais.
Leia mais...

Jovens entre 18 e 20 anos não conseguem empregos formais

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por Roberta Lopes,

O Ministério do Trabalho e Emprego e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) lançaram nesta segunda-feira (25) o Anuário do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda 2010/2011. O levantamento é dividido em seis tópicos: mercado de trabalho, intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, qualificação profissional, economia solidária e juventude. Com relação aos jovens, o anuário revela que a taxa de desemprego é muito alta para quem tem menos de 20 anos.

Leia mais...

Sics e Sebrae promovem a segunda edição da Inspeção Veicular Gratuita

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sics), promove, em parceria com o Sebrae, a 2ª Inspeção Veicular Gratuita. O evento, que ocorre no próximo dia 29, das 09h00 às 17h00, na Praça dos Pioneiros, é paralelo ao 2º Encontro Regional de Reparadores de Veículos, que inicia no dia 27, quinta-feira, em Tangará da Serra.
Leia mais...