Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2011

Greve dos Correios deixa 2,5 milhões de correspondências paradas em MT

A greve dos Correios provocou um acúmulo de 2,5 milhões de cartas e correspondências em Mato Grosso. De acordo com a Direção Regional dos Correios no estado, a entrega destas correspondências deve ser regularizada em um prazo de 15 dias.
Leia mais...

Aftosa: começa a segunda fase da vacinação

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2011

A segunda fase da campanha nacional de vacinação dos bovinos e bubalinos contra a febre aftosa, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, começa neste sábado, 15 de outubro, em Rondônia e no Amapá. O plantel é formado por 11,8 milhões de cabeças e 288 mil animais, respectivamente. Roraima já havia iniciado a imunização do seu rebanho – composto por 720 mil bovídeos – no primeiro dia do mês. As três unidades deverão imunizar os seus exemplares na totalidade.

Leia mais...

AMM traça perfil da economia dos municípios mato-grossenses

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2011

Autoridades participantes da abertura do III Workshop de Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, no dia 29 de agosto, na AMM, receberam um exemplar de um mapa que traça o perfil econômico dos municípios mato-grossenses. O material foi entregue pelo presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá. O evento, que foi realizado em parceria com Governo do Estado e Assembleia Legislativa, contou com a participação de prefeitos e secretários municipais de várias regiões de Mato Grosso.
Leia mais...
Segundo Rubens de Oliveira, PJe é disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça
Segundo Rubens de Oliveira, PJe é disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça

Presidente do TJMT apresenta novo sistema no dia 17

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2011

O sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) será apresentado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, na próxima segunda-feira (17), no Plenário 1 do TJMT. Na sequência, será dado início ao treinamento Conceitos Básicos, com 8 horas de duração.
Leia mais...

Circuito Tecnológico inicia nesta segunda

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2011

Na próxima segunda (17/10), a Aprosoja/MT dá a largada para a terceira edição do Circuito Tecnológico. O presidente da entidade, Glauber Silveira, a equipe técnica e os patrocinadores participam, na Fazenda Santa Luzia, de propriedade da família Badan, em Nova Mutum, do lançamento oficial do evento. O Circuito Tecnológico será realizado pela Aprosoja entre os dias 17 e 28 de outubro. A ação percorre as lavouras de todas as regiões sojicultoras do estado para acompanhar as tecnologias utilizadas pelos agricultores no plantio da próxima safra. A meta é visitar 400 propriedades, aplicando questionários e coletando amostras de sementes e fertilizantes que serão enviadas para laboratórios credenciados para análise. O resultado é um raio-x da produção da soja de Mato Grosso 2011/2012.
Leia mais...

Serviços de telefonia, internet e TV geram 1,8 milhão de reclamações

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2011

No período de um ano, entre agosto de 2010 e agosto de 2011, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu 1.877.048 reclamações de usuários dos serviços de telefonia móvel e fixa, de internet e de TV por assinatura contra as empresas prestadoras desses serviços. Os dados são da Assessoria de Relações com o Usuário (ARU) da Anatel.
 
Leia mais...

Obra de rodovia sem licenciamento abre mata em área de preservação

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2011

O juiz da 1ª  Vara de Lucas do Rio Verde, Bruno D’Oliveira Marques, suspendeu as  obras de construção da rodovia MT 010, que ligará o município de São José do Rio Claro a Tapurah, no Norte de Mato Grosso. A obra foi iniciada sem prévio licenciamento ambiental, e já foram derrubados cerca de 7  quilômetros de mata localizada em área de preservação permanente, conforme denuncia apresentada pelo Ministério Público Estadual.
Leia mais...

Buscas a homem que desapareceu com paramotor chegam ao 8º dia

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2011 | por Weverton Correa

As buscas pelo esportista Emílio Sales Monteiro, 38 anos, que desapareceu com um paramotor em uma região de Cáceres chegam ao 8º dia. Familiares reforçam os trabalhos com um grupo paralelo tendo o auxílio de um ultraleve, cedido por um empresário. Bombeiros contam com um helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciaoper). Voos panorâmicos são feitos e informações junto a moradores de propriedades rurais colhidas.
Leia mais...

Prefeitura de Paranaíta entrega obra de canalização de água à comunidade

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2011

Moradores da Vila Rural Boa Esperança, em Paranaíta, comemoram mais uma conquista: a instalação de rede de água potável. O lançamento da obra foi no dia 10. A instalação irá beneficiar 49 famílias, com extensão de 2.650m de rede.
Leia mais...

Promotora de Justiça encaminha Pedido de Providências ao CNJ

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2011

Diversas ações judiciais que discutem licenciamentos ambientais de usinas hidrelétricas têm sido extintas por "perda do objeto" devido à demora na apreciação por parte do Poder Judiciário. A constatação partiu da titular da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop, Audrey Ility, que no dia 06.10 encaminhou Pedido de Providências ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sugerindo a elaboração de recomendação aos Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais Federais e ao Superior Tribunal de Justiça com delimitação de prazo razoável para julgamento dessas ações e das que discutem as instalações de pequenas centrais hidrelétricas - PCHs.
Leia mais...