Publicidade

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Pesquisas auxiliam produtores no combate aos nematoides

Com o intuito de encontrar meios de conviver com a doença nas lavouras de Mato Grosso, a Aprosoja, em parceria com a Embrapa Soja de Londrina, no Paraná, e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, está desde a safra 2009/2010 realizando pesquisas sobre o tema. Resultados das duas pesquisas em andamento foram apresentados nesta quinta (29), na reunião da Comissão de Gestão da Produção, na sede da entidade, em Cuiabá.
Leia mais...

Nasce em Várzea Grande a AVI com apoio da ACIVAG

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Na quinta-feira (29), Várzea Grande deu um grande e importante salto para a qualidade de vida econômica e social de sua gente e do município. No Hotel Hitz Pantanal, foi criada a Associação Várzea-grandense de Imprensa (AVI), entidade que vai congregar daqui para frente, empresários da comunicação, jornalistas, radialistas, blogueiros entre outros comunicadores de massa.
Leia mais...

Enfermeira ressalta que é preciso ter intimidade com o corpo para detectar anormalidades

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

A coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) Karina Nonato destaca que para prevenir quanto ao câncer de mama é preciso que a mulher conheça o seu corpo.
Leia mais...

O encontro é hoje sexta (30), à partir das 19h30 na Escola Aloízio Jacob Webler

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Encerra nesta sexta-feira, (30), à partir das 19h30 na Escola Aloízio Jacob Webler, o curso Pró-Letramento, Programa de Formação Continuada de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental para 14 cursistas que tiveram  como tutora do projeto,  Léia Paulina  de Belém. O  período de formação foi de oito meses aos professores  dos anos iniciais.
Leia mais...

Amanhã sábado (01), tem jantar com atração Musical na Escola Nilza em Vera

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

A Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino, promove sábado (01), um delicioso encontro com um jantar com atração musical. O evento que acontece na própria escola terá rifas entre outras interações.
Leia mais...

Música na Praça tem shows extras neste fim de semana no Pantanal Shopping

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Bruna Guimarães Dock

Devido ao grande sucesso, o projeto Música na Praça foi estendido e as últimas apresentações acontecerão neste fim de semana. O evento, realizado em parceria com a Rádio Cidade, traz neste sábado (1º) e domingo (2) diversas atrações musicais para embalar seus finais de tarde.
Leia mais...

TCE encaminha informações requeridas, mas advogados das entidades sindicais se recusam a receber

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

A Presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso encaminhou dentro do prazo de 72 horas os documentos e informações requeridas pela Associação dos Auditores Públicos Externos (Audipe) e Sindicato dos Trabalhadores do TCE-MT (Sinttcontas), mas estranhamente os advogados das entidades se recusaram a receber.
Leia mais...

Curso de Acessibilidade será realizado em Nova Mutum

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Laís Costa

Profissionais do sistema tecnológico terão mais uma oportunidade para participar do curso de Acessibilidade realizado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Desta vez, a cidade de Nova Mutum receberá o curso, na Faculdade Uninova, nos dias 6 e 7 de outubro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h. O curso terá 35 vagas e será ministrado pelo técnico em Edificações Givaldo Dias Campos, coordenador de Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).
Leia mais...

Testemunha ocular do assassinato do estudante africano fala pela primeira vez a imprensa

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Vania Costa

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), convoca a imprensa local e nacional para uma coletiva, na próxima segunda-feira (03), às 10h da manhã, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, no auditório Licinio Monteiro para discutir o bárbaro assassinato do estudante de economia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Toni Bernardo Silva, 28 anos. Pela primeira vez a única testemunha ocular oficial do caso do estudante africano, oriundo de Guiné-Bissau, na madrugada do dia 23 de setembro, no restaurante Rola Papo, bairro Boa Esperança, nesta capital vai falar com a imprensa sobre o ocorrido.
Leia mais...

Em entrevista coletiva, presidente fala sobre sessão extra que votará o relatório da Comissão de Decoro

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Fabiola Ost

O presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) concedeu entrevista coletiva a imprensa agora pela manhã (30.09) para falar sobre a sessão extraordinária que acontecerá na próxima semana, quando será submetido à apreciação em Plenário o relatório final dos trabalhos da Comissão de Decoro, entregue nesta quinta-feira.
Leia mais...