Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

Acrimat questiona ‘posicionamento’ sobre Amazônia

Um levantamento divulgado pelo governo federal através do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), mostra que existem 720 mil quilômetros quadrados de florestas derrubados até 2008 pelos produtores rurais, sendo 62,1% de pasto, mas não divulgam qual o período da pesquisa. “Mais uma vez o governo aponta o dedo para o produtor rural como o vilão da floresta e se esquece que quem dita as regras são eles”, questiona o superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, Luciano Vacari.
Leia mais...

Moradores do Araguaia encontram jacaré de quase 200 kg em "praia"

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

Banhistas da Praia do Cais, localizada no município de São Félix do Araguaia (1145 km de Cuiabá) encontraram um jacaré de quase 200 Kg e 4 metros ‘tomando sol’. O animal estava bastante ferido e foi resgatado pelos próprios moradores da região.
 
Leia mais...
O corpo de Eiko Uemura foi encontrado no Portão do Inferno, em abril de 2009
O corpo de Eiko Uemura foi encontrado no Portão do Inferno, em abril de 2009

MPE arquiva inquérito e diz que estudante se suicidou

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, anunciou, nesta sexta-feira (9), que o Ministério Público Estadual decidiu manter o arquivamento do Caso Eiko Uemura.
Leia mais...

Nova Ubiratã é a 3ª cidade que mais cresce em imóveis no País

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Bruno Cassiano

O crescimento médio anual de domicílios na região Centro-Oeste é de 2,9%, a segunda maior em relação às outras regiões do Brasil. Nova Ubiratã (MT) é a terceira cidade do Brasil que apresenta maior crescimento anual de imóveis, 12,6%, segundo estudo do Ibope sobre taxa de crescimento de imóveis na última década. As primeiras são Luiz Eduardo Magalhães (BA) e Rio das Ostras (RJ).
Leia mais...

Festival SESI Música revela talentos entre trabalhadores da indústria

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

“Quando subi no palco e comecei a cantar a canção, senti a emoção do Festival SESI Música envolvendo a platéia”, conta o trabalhador da indústria Vicente Magalhães, 31 anos, que no ano passado ganhou o 1º lugar com uma música inédita em homenagem ao filho. Eletrotécnico da Cemat em Cuiabá, Magalhães vibra ao pensar na apresentação deste ano. “Já fiz a inscrição e estou preparando a letra de uma balada romântica para conquistar o prêmio e muitos aplausos”, conta.
Leia mais...

Congresso de Direito Municipal vai debater a Lei Ficha Limpa

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

A Inconstitucionalidade da Lei Ficha Limpa será tema da palestra do vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, no V Congresso Mato-grossense de Direito Municipal. O evento será realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, nos dias 20 e 21 de setembro de 2011, no auditório da AMM, em Cuiabá.
Leia mais...

Dow Jones elege BMW Group como empresa automotiva mais sustentável do mundo

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

O BMW Group foi considerado mais uma vez o líder do setor automotivo na classificação publicada ontem pelo SAM Group dos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). Desta forma, o BMW Group tem sido o fabricante de automóveis mais sustentável do mundo por sete anos consecutivos e também a única empresa da indústria automotiva a ser listada neste grupo de índices todos os anos, desde que foi estabelecido em 1999.
Leia mais...

Queimadas avançam no perímetro urbano de Barra

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011 | por Ronaldo Couto

As queimadas avançam dentro do perímetro urbano de Barra do Garças dando trabalho para brigadistas e bombeiros para evitar que os incêndios atinjam residências. Foi assim com o incêndio que consumiu uma imensa área seca próximo ao Bosque da Saudade em Barra do Garças. Uma casa de tábuas no meio do mato foi atingida, mas não tinha nenhum morador.
 
Leia mais...

Mantida decisão para empresa indenizar cozinheira em R$ 70 mil

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2011

Uma empresa agropecuária e seu advogado foram condenados solidariamente, ao pagamento de multa por litigância de má-fé, por terem juntado aos autos do processo, documentos fraudados, especificamente, os cartões de ponto de uma ex-empregada. A decisão foi da 1ª turma do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT). Na ação originária da Vara do Trabalho de Tangará da Serra, a juíza titular Deizimar Mendonça condenou a empresa a pagar a trabalhadora, que atuou como cozinheira durante quase três anos, horas extras, intervalo e respectivos reflexos, totalizando um valor aproximado de 70 mil reais.
Leia mais...
Incêndio Bairro Pioneiro
Incêndio Bairro Pioneiro

Incêndio toma conta de mata em Bairro de Lucas do Rio verde

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2011

Uma equipe do ExpressoMT se deslocou até o Bairro Pioneiro em Lucas do Rio Verde, para registrar mais um incêndio. De acordo com testemunhas que estavam no local, o incêndio pode ter sido provocado por dois adolescentes que atearam fogo na mata.
Leia mais...