Publicidade

Publicado em Quarta - 17 de Março de 2021 | por Carol Sanford | Secom-MT

STF mantém decreto do Governo de MT para combate à pandemia

Em sua decisão, a ministra destacou que “a decisão reclamada se fundamentou expressamente em aspectos fáticos e técnicos, relacionados ao aumento dos casos de Covid-19 na região, ao número de leitos de UTI disponíveis e a orientações de entidades de saúde”.

Leia mais...
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

STJ mantém validade de relatórios do Coaf contra Flavio

Publicado em Terça - 16 de Março de 2021 | por Rafael Moraes Moura e Caio Sartori/Terra

Os relatórios foram o ponto de partida das investigações, apontando uma série de práticas suspeitas, como depósitos e saques de dinheiro fracionados envolvendo auxiliares de Flávio Bolsonaro. om a posição da Turma, os relatórios seguem válidos na investigação de um esquema de desvio de salários de servidores na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Leia mais...

STF nega reclamação de Cuiabá e mantém fechamento do comércio às 19h

Publicado em Segunda - 15 de Março de 2021 | por Folha Max

A prefeitura contestava, principalmente, o toque de recolher e o funcionamento das atividades comerciais. Pelo decreto estadual, todas as atividades não essenciais devem se encerrar às 19h00. Já a circulação de pessoas nas ruas deve se encerrar às 21h00.

Leia mais...

MPF apura possível tráfico de influência de Jair Renan

Publicado em Segunda - 15 de Março de 2021 | por Terra

A proximidade de Renan com a Gramazini e outras companhias despertou a atenção do Ministério Público Federal (MPF), que instaurou um procedimento preliminar para apurar "possíveis crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro".

Leia mais...

STF nega liminar e proíbe auxílio moradia para magistrados aposentados em MT

Publicado em Segunda - 15 de Março de 2021 | por Da Redação

A Amam ingressou com medida liminar contra ato do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), consubstanciado no acórdão proferido em Procedimento de Controle Administrativo (PCA), que declarou a ilegalidade do pagamento de auxílio-moradia aos magistrados inativos e pensionistas locais.

Leia mais...

Justiça mantém cobrança previdenciária de portadores de doenças graves em MT

Publicado em Domingo - 14 de Março de 2021 | por Wellington Sabino/Folha Max

Na peça inicial, o advogado Bruno José Ricci Boa Ventura argumenta que até reforma da previdência, o desconto da contribuição previdenciária dos servidores portadores de doenças graves incidia sobre os valores excedentes ao dobro do teto do Regime Geral de Previdência Social, de R$ 11.678,90, valor que vigorava em 2019, conforme parágrafo 21 do artigo 40 da Constituição Federal.

Leia mais...
A presidente do TJ, Maria Helena Póvoas, revela que os colegas do Judiciário têm apresentado abalos emocionais por terem que fazer a
A presidente do TJ, Maria Helena Póvoas, revela que os colegas do Judiciário têm apresentado abalos emocionais por terem que fazer a "escolha de Sofia"

Presidente reconhece que Judiciário vive "escolha de Sofia" e cita abalo emociona

Publicado em Domingo - 14 de Março de 2021 | por Andhressa Barboza/RD News

Em todo o país, o caos nos hospitais tem levado também à sobrecarga de processos judiciais. A situação no Rio Grande do Sul, levou o desembargador João Barcelos de Souza Junior a negar o pedido de paciente com Covid-19 que tentava conseguir um leito. Ele lamentou e justificou que não tem “o poder de modificar a realidade fática da grave situação que se instaurou e que, infelizmente, salvo algum milagre, piorará nos próximos dias".

Leia mais...
Mãe aguarda liberação do corpo do filho na Politec de Alta Floresta — Foto: Reprodução/Notícia Exata
Mãe aguarda liberação do corpo do filho na Politec de Alta Floresta — Foto: Reprodução/Notícia Exata

Catadora prova na Justiça que é mãe de motorista morto há mais de 3 meses e consegue liberação para enterrá-lo em MT

Publicado em Quinta - 11 de Março de 2021 | por Por G1 MT

Maria está em Alta Floresta desde o dia 9 de dezembro de 2020, após ter sido avisada pelos amigos de Ivanildo que ele havia falecido em decorrência de um espancamento. Ele foi encontrado no município de Bandeirantes, sem documentos e diante da impossibilidade de identificá-lo oficialmente, a Politec pediu que Maria apresentasse a certidão de nascimento do filho, o que ela não conseguiu.

Leia mais...

Maioria do STF vota por proibir tese de “legítima defesa da honra”

Publicado em Quinta - 11 de Março de 2021 | por Por Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Até o fim do prazo, entretanto, a análise pode ser interrompida por um pedido de vista (mais tempo de análise) ou de destaque, o que remeteria o caso para julgamento em plenário físico, cujas sessões estão sendo realizadas por videoconferência, em decorrência da pandemia da covid-19.

Leia mais...

Conselho valida pagamento de "vale Covid" membros e servidores do MPE

Publicado em Quarta - 10 de Março de 2021 | por Wellington Sabino/Folha Max

O relator foi o conselheiro Sebastião Vieira Caixeta, cujo voto foi acolhido por todos os demais conselheiros participantes da sessão administrativa. Com isso, eles revogaram a liminar que tinha sido concedida pelo próprio relator no início de maio de 2020. Com o pagamento do benefício, o impacto anual na folha salarial do Ministério Púbico será de R$ 9,6 milhões.

Leia mais...