Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011

Produtores de milho devem aderir a venda futura em Mato Grosso

Produtores de Mato Grosso devem estrear na venda futura de milho nesta safra. O sistema, que não era utilizado nesta cultura, ao contrário da soja, reflete um cenário positivo para o plantio do cereal, cujo preço está elevado.
Leia mais...

Mais de 550 mil agricultores familiares já aderiram ao Garantia-Safra

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011

A adesão dos  agricultores familiares do Semiárido brasileiro ao Programa Garantia-Safra no ano agrícola 2010/2011 já somam mais de 550 mil adesões. No total, serão disponibilizadas nesta safra cerca de 732 mil cotas.
Leia mais...
Grande oferta de reprodutores Dorper e White Dorper
Grande oferta de reprodutores Dorper e White Dorper

Campo Verde e RHO promovem uma das maiores ofertas de Dorper e White Dorper do Brasil

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011

Em busca de novos investidores para ovinocultura, as cabanhas Dorper Campo Verde (Jarinú/SP) e RHO Agropec (Sarapuí/SP) novamente unem forças para realizar uma das maiores ofertas de reprodutores das raças Dorper e White Dorper do Brasil. No dia 27 de janeiro, às 21 horas, pelo Canal Terra Viva, o 2° Leilão Virtual de Reprodutores Dorper Campo Verde e RHO colocará à venda 80 reprodutores melhoradores, com produtividade comprovada.
Leia mais...

Aprosoja e governo de Gujarat, na Índia, assinam protocolo de intenções

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2011

O presidente da Aprosoja/MT, Glauber Silveira, e o ministro-chefe do estado de Gujarat na Índia, Shri Narendra Nodi, vão assinar na quinta-feira (13.01) um Protocolo de Intenção visando  cooperação para intensificar as relações comerciais e tecnológica entre os dois estados.
Leia mais...

Nova Mutum: praga do algodão está atacando lavouras de soja

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2011 | por Marcio Uhde

A lagarta-das-maçãs (Heliothis virenscens), comum nas lavouras de algodão em Nova Mutum, está sendo encontrada também em plantações de soja do município. O alerta foi feito, hoje, pelo engenheiro agrônomo Naildo da Silva Lopes e causa preocupação tanto para produtores como para os profissionais agrônomos. A adaptação do hábito alimentar da praga deve interferir nos custos de produção.
Leia mais...

MT registra o primeiro caso de ferrugem asiática na safra 10/11

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2011

Mato Grosso tem o primeiro caso de ferrugem asiática da soja na safra 2010/2011. A incidência da doença foi confirmada nesta quarta-feira (12) em uma lavoura comercial no município de Sorriso, localizado na região Médio-Norte do estado. Nesta safra o primeiro registro da doença ocorreu exatamente dois mês depois do primeiro caso registrado na safra 2009/2010, em 12 de novembro de 2009.
Leia mais...

Soja 10/11: Três regiões iniciam colheita em MT

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Marianna Peres

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) confirmou ontem que a colheita da soja 10/11, em Mato Grosso, teve início em três das sete regiões onde o grão é produzido. Na edição da última terça-feira, o Diário anunciou com exclusividade a ação das colheitadeiras neste início de ano. A expectativa dos produtores é de que a partir de meados deste mês seja possível implementar ritmo à colheita que deverá seguir até março.
Leia mais...

Colheita da soja em Lucas é a mais avançada em MT

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Alex Fama

Produtores situados nas regiões Médio-Norte, Oeste e Sudeste foram os primeiros a iniciar o processo de colheita de soja em Mato Grosso. De acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), até o momento o índice de colheita é de 0,3%. O percentual ainda é pequeno, mas dentro da normalidade levando em conta que houve um grande atraso no plantio desta safra.
Leia mais...
Ano promete ser farto em oferta de soja e algodão no país.
Ano promete ser farto em oferta de soja e algodão no país.

Safra 10/11: Superioridade de Mato Grosso se confirma

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011 | por Marianna Peres

Os números do 4° levantamento da safra brasileira de grãos, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no mês passado, e divulgado ontem, mantém Mato Grosso como o grande alicerce desta nova temporada agrícola. Sem revisar estimativas, o Estado segue como o maior produtor nacional de 2011 e perseguindo também mais uma quebra de recordes em área plantada e na produção da soja.
Leia mais...

Mato Grosso inicia colheita da soja, mas oferta ainda é pequena

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011

A colheita da soja começou em Mato Grosso, o maior produtor nacional, mas apenas em pontos isolados.
Leia mais...