Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Terça - 18 de Janeiro de 2022 às 11:51
Por: Francisney Liberato

    Imprimir


Deus disse a Moisés que escolhesse os melhores homens para espionar a terra que Ele tinha prometido para o seu povo. Moisés, no deserto de Parã, obedeceu a Deus e escolheu os homens.

Eram 12 homens, um representante de cada tribo, e líderes das tribos.

Os 12 espiões fariam o papel de peritos e auditores, pois a mensagem dada era para observar a terra, verificar quem morava nela, se eram muitas pessoas, se existiam gigantes, se as cidades eram muradas, se havia frutos, se a terra era boa para plantar etc.

Além dessas funções, eles deviam trazer frutos de lá, isto é, prova material do que continha aquela terra.

Moisés, ao final do discurso, conforme Números 13:20, disse: “Examinem também a qualidade da terra, se é boa para plantar ou não. Vejam se há matas. Tenham coragem e tragam algumas frutas da terra”. Estava na época da primeira colheita de uvas.

Aquele povo, depois de 400 anos como escravos, já estava próximo de conquistar a Terra Prometida por Deus. Que privilégio! A euforia devia ter se alastrado por todo aquele povo.

O fato de ser líder e ainda ser escolhido para ser um espião era um grande privilégio. Nós estamos falando dos melhores homens do povo de Israel.

No texto não diz que alguns foram escolhidos e que recusaram o convite. Isso serve de lição para nós hoje. Quando Deus escolhe, jamais devemos recusar o Seu convite.

Deus sabe o que é melhor para nós. Se entendemos que não temos competência, fique tranquilo, pois, quando entregamos tudo nas mãos dEle, Ele realiza maravilhas para todos nós.

Mesmo escolhendo os melhores líderes, os mais preparados, Moisés os motivou, pois sabia da dificuldade que iriam enfrentar na terra de Canaã, e disse a cada um: “Tenha coragem, seja forte!”. Um líder sempre deve motivar e incentivar os seus liderados, e foi justamente o que Moisés fez.

E você, tem aceitado o convite de Deus para sua vida? Deus escolheu você para liderar, primeiro a sua vida, e depois as vidas das demais pessoas.

O nosso Deus nos motiva todos os dias para que possamos ser fortes, que possamos ter coragem para enfrentar os maiores desafios desta vida. Deus sabe o que é o melhor para você, por isso te escolheu e te salvou.

Se você voltar ao passado, sabe que no contexto da história você também seria escolhido por Deus. Ele ainda nos escolhe todos os dias para sermos os seus filhos. Que grande oportunidade e privilégio!

Estamos nesta terra como escolhidos, em um mundo estranho para nós, mas que podemos sempre averiguar tudo o que ocorre por aqui, e sermos fortes, aguentarmos firmes, mesmo nas dificuldades.

O nosso papel é apenas relatar para Deus o que existe neste mundo, mesmo que Ele já saiba de tudo. No mais, deixe com Ele, pois unicamente Ele tem o poder para efetuar grandes maravilhas em nossas vidas.

Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/artigo/4294/visualizar/