Repórter News - www.reporternews.com.br
Opinião
Sexta - 01 de Novembro de 2024 às 00:38
Por: Sérgio Antunes

    Imprimir


Construindo pontes sólidas, sem abrir mão de princípios importantes para a realização de uma política ética e com respeito à população. Foi dessa forma que o partido Novo em Mato Grosso chegou a resultados expressivos nessas eleições municipais, mesmo com uma história ainda considerada recente. Neste ano, conseguimos eleger 14 representantes, sendo um prefeito, duas vice-prefeitas e 11 vereadores, distribuídos por sete cidades do nosso estado.

Em Cuiabá, por exemplo, a correligionária tenente-coronel Vânia Rosa foi eleita vice-prefeita e ajudará o prefeito Abilio Brunini a administrar a Capital do Agro pelos próximos quatro anos. Esses números colocam o Novo de MT como o 5º com a maior quantidade de eleitos pela sigla em todo o país. O crescimento consolida a confiança do eleitor na nossa legenda e na ideia de que é sim possível fazer uma política diferente.

E que política diferente é essa? Por mais incrível que pareça, o que o Novo defende desde sua criação, em 2011, é simplesmente o que deveria ser um requisito padrão para quem ocupa um cargo público eleito pelo povo: uma atuação íntegra, transparente e eficiente. E nem mesmo desafios como ausência de tempo na televisão e pouco recursos disponíveis nos impediram de trilhar esse caminho de responsabilidade e respeito ao eleitor.

Ao contrário disso, esses desafios nos mostraram que é possível buscar novas formas de engajamento, com as ferramentas que temos à disposição. Fizemos alianças estratégicas, investimos no diálogo direto com a população e, principalmente, apresentamos propostas plausíveis e que realmente atendem às necessidades dos cidadãos. Foi assim que conquistamos a confiança dos mato-grossenses.

Essa maturidade construída pelo Novo em Mato Grosso foi tão significativa que nos rendeu o reconhecimento de lideranças nacionais do partido. São os casos, por exemplo, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do ex-deputado federal e embaixador do Novo, Deltan Dallagnol, que já destacaram o bom desempenho deste ano e o potencial de seguir crescendo nos próximos.

O apoio e reconhecimento de figuras importantes e da própria população fortalecem nosso trabalho. Da mesma forma, inspiram o surgimento novos nomes na política que desejam seguir os mesmos princípios, como ocorrido em Rondonópolis, Barra do Bugres, Colíder, Conquista D’Oeste, Sinop, Sorriso e São José do Rio Claro. Essas cidades agora contam com representantes que compartilham do mesmo compromisso moral que orienta o nosso partido.

Esse momento marcante é apenas o início de uma nova história que estamos escrevendo no nosso estado. Nosso compromisso é continuar avançando e fortalecendo a presença do partido nas próximas eleições. Temos agora a missão de honrar cada voto, cada gesto de confiança, e mostrar que o Novo veio para ficar e mostra que a política é muito mais que um projeto eleitoral. É um instrumento para melhoria na vida das pessoas.

* Sérgio Antunes é presidente do diretório estadual do partido Novo em Mato Grosso



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/artigo/6390/visualizar/