Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 01 de Março de 2011 às 11:59
Por: SANDRA COSTA

    Imprimir


Após intervenção do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Adriano Silva garantiu que a lista final do último concurso público para gestor governamental do estado será publicada nesta quarta-feira (02.03). Uma comissão representando os 50 aprovados esteve reunida nesta manhã com o presidente Riva.

Na oportunidade, a representante dos concursados Mara Varjão disse que os aprovados aguardam a publicação da lista desde novembro, quando encerrou o curso de formação. “O concurso foi realizado em março e em julho saiu o primeiro resultado. Já fizemos a capacitação e estamos esperando desde então”, explicou.

Ao ouvir a explanação, o deputado José Riva conversou por telefone com o reitor da Unemat, que garantiu a publicação para esta manhã, já que este ato independente da Secretaria de Estado de Administração (SAD), que homologa os nomes. Publicado, é necessário a homologação pela SAD. “Não tem razão para adiar a publicação desta lista. Essas pessoas se dedicaram para o curso de formação e o Estado tem necessidade de gestores governamentais. São pessoas novas e que vão contribuir na gestão de políticas públicas”, destacou Riva.

Os gestores governamentais são responsáveis de formular e implementar as políticas do Estado. “Os gestores atuam junto aos políticos. Foi criado em 1995, com o plano de reforma do aparelhamento do Estado”, concluiu Mara.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/100588/visualizar/