Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 01 de Março de 2011 às 07:18

    Imprimir


O jornalista Marcos Cézari, repórter do caderno Dinheiro da Folha, participa de bate-papo na quinta-feira, às 17h, sobre as mudanças na declaração do Imposto de Renda 2011, cujo prazo de entrega termina no dia 29 de abril.

Arquivo pessoal 
 
Jornalista Marcos Cézari é especialista em legislação tributária 
A Receita Federal começou hoje a receber a declaração anual do IR. A estimativa do órgão é que 24 milhões de declarações sejam entregues neste ano.

É obrigado a declarar o imposto quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 22.487,25 em 2010. Também é obrigado a declarar quem teve rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, acima de R$ 40 mil. Estão nesta categoria lucros e dividendos, poupança, aplicações financeiras, 13º salário, prêmios e juros pagos ou creditados de capital próprio, entre outras situações.

Na Folha desde 1993, Marcos Cézari é especialista em legislação tributária (IR, ICMS, IPVA, FGTS, IPI, Previdência Social, PIS/Cofins etc.).

BATE-PAPO

Os bate-papos com jornalistas da Folha são abertos ao público em geral, mesmo para quem não é assinante da jornal ou do UOL. Para participar, basta estar conectado à internet e acessar Folha.com, no www.folha.com.br.

Do site da Folha.com, o internauta é levado para seção de bate-papos do UOL. O internauta tem, então, que digitar um "pseudônimo", o nome pelo qual aparecerá na sala, e seguir os procedimentos de segurança do UOL para entrar no chat.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/100628/visualizar/