Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Fevereiro de 2011 às 15:45
Por: FABYOLA COUTINHO

    Imprimir


Edson Rodrigues/Setecs-MT
Mato Grosso foi um dos primeiros estados do País a implantar o novo sistema web nos postos do Sine
Mato Grosso foi um dos primeiros estados do País a implantar o novo sistema web nos postos do Sine

Os trabalhadores do Estado podem a partir de agora se cadastrar nas vagas de emprego do Sine-MT, por meio do novo portal web instalado no órgão. O sistema, que está vinculado diretamente ao Ministério do Trabalho e Emprego, traz uma nova dinâmica de atendimento no processo de intermediação das vagas de emprego.

O novo portal dá mais comodidade aos interessados nas vagas de emprego oferecidas pelo Sine-MT, já que as pessoas podem consultar o site sem necessidade de deslocamento ou gasto com transporte.

Por outro lado, a empresa também pode usar o sistema para divulgar os postos de trabalho disponibilizados no mercado de trabalho, além dos pré-requisitos para o exercício da função

“O trabalhador fará um autoatendimento, podendo se cadastrar para vagas de emprego e obter informações sobre seguro desemprego e carteira de trabalho. As mudanças no site do Sine atendem às exigências do Governo Federal que quer unificar as ações de trabalho e emprego no País. Vale destacar, que nós somos um dos primeiros estados a integrar o sistema”, destacou a superintendente do Sine-MT, Ivone Rosset.

O endereço eletrônico do portal de empregos do Sine é o http://maisemprego.mte.gov.br/. Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas na Casa do Trabalhador, na Rua Baltazar Navarros, esquina com a Av. General Vale - bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

MODERNIZAÇÃO

A Superintendência de Trabalho e Emprego (Sine-MT), órgão vinculado a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT) já passou por vários avanços nos últimos anos.

No ano passado, por exemplo, houve a inauguração da Casa do Trabalhador, com instalações amplas e modernas. Ainda em 2010 houve a adesão do Estado ao Projeto Marco Zero do Governo Federal, uma das ações de combate ao trabalho escravo, onde o Sine-MT é de extrema importância na execução do programa, já que as contratações para trabalhadores rurais passaram a ser feitas pelo órgão.

O novo sistema web integra o Sine Estadual e os 22 municípios do Estado que possuem unidades de Sine Municipal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/101310/visualizar/