Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Fevereiro de 2011 às 17:22
Por: Bruno Gonzalez

    Imprimir


Estudantes dos três anos do ensino médio do Colégio Pedro II, em São Cristóvão, muitos vestidos com biquínis, sungas, óculos de mergulho e bóias, fizeram um protesto, no início da tarde desta segunda-feira, contra o calor nas salas de aula. Segundo eles, que apelidaram a manifestação de "Sauna de aula, não!", a temperatura atrapalha o aprendizado e prejudica principalmente aqueles que estão no terceiro ano, em plena preparação para o vestibular. A ideia teria surgido de alguns professores insatisfeitos com as condições de trabalho.

- A reivindicação dos meninos é justa. O Rio está cada vez mais quente, nada justifica a falta de ar condicionados nas salas. Além disso, os poucos ventiladores são muito barulhentos, fazem com que o professor tenha um esforço vocal muito grande. Eu mesmo já tive problemas na voz por causa disso - argumenta o professor de Matemática Eduardo Vicente, que leciona na escola desde 1997.

A manifestação começou ao meio dia. Por volta das 14h, sob a alegação de que os alunos estavam atrapalhando o trânsito, policiais militares jogaram spray de pimenta nos menores e chegaram a agredi-los com cacetetes. O diretor do grêmio, João Pedro Accioly Teixeira, de 17 anos, foi apreendido.

- Eu estava andando em direção à calçada, quando os PMs vieram pra cima de mim. É uma arbitrariedade, nosso protesto é pacífico e só queremos uma escola melhor - reclama o estudante Caio Esmeraldo Miranda, de 17 anos, um dos alvo da repressão dos policiais durante a manifestação.

Até o momento, a direção da escola não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O diretor do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (Sindscope), professor Selmo Nascimento, e a vice-presidente da Associação de Docentes do Colégio Pedro II (ACDPII), Heloísa Levcovitz, convocaram uma reunião entre as duas organizações, os grêmios estudantis e a direção da unidade, mas o encontro ainda não está confirmado, nem tem previsão de data.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/101435/visualizar/