Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 20 de Fevereiro de 2011 às 22:41

    Imprimir


Guarantã do Norte poderá ser beneficiado com a criação de cursos do Programa de Formação Ensino à Distância, através da UNEMAT.

A indicação é de autoria do deputado Zé Domingos atendendo a reivindicação de pais e estudantes do Município que buscam no ensino superior, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, com maior qualificação profissional e, consequentemente ser  melhor remunerado.

O deputado ressalta que atualmente o município possui aproximadamente 35 mil habitantes, que somados à população dos municípios circunvizinhos somam mais de 150 mil habitantes.

Ele ressalta, no entanto, que não existe naquela região uma universidade pública que possa proporcionar aos alunos de baixa renda, a oportunidade de fazerem um curso superior, o que justifica a reivindicação.  

A disponibilização de cursos de nível superior através de uma parceria entre prefeitura, de Guarantã do Norte e dos municípios circunvizinhos, Governo do Estado e UNEMAT, será com certeza a concretização do sonho de milhares de jovens esperam um dia poder fazer um curso superior.  Se defendemos um mais igualitário precisamos de política públicas que  possibilitem esta igualdade e a educação sem dúvida  é o melhor caminho para que isso aconteça, principalmente na população de baixa renda, conclui, Zé Domingos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/101531/visualizar/