Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 05 de Setembro de 2013 às 21:13

    Imprimir


A Unesp (Universidade Estadual Paulista) anunciou nesta quinta-feira (5) desconto de 75% da taxa para a inscrição no vestibular a alunos formados em escolas públicas do Estado. Com o benefício, oferecido por meio de convênio entre a universidade, a Secretaria da Educação e a Fundação Vunesp, que realiza a seleção, alunos da rede pública vão pagar R$ 32,50. O desconto é válido para alunos das escolas do Centro Paula Souza.


 
As provas da primeira fase serão realizadas no dia 17 de novembro, em 32 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Dourados (MS), Três Lagoas (MS) e Uberlândia (MG).


 
Interessados em ter acesso ao benefício devem procurar a secretaria da escola onde estudam para retirarem uma senha de acesso à ficha de inscrição com o benefício. A retirada pode se feita a partir do dia 16, quando começa o período de inscrições para a taxa integral. As inscrições vão até 15 de outubro. 


 
O vestibular de 2014 da Unesp oferece 7.259 vagas em 171 opções de curso em 23 cidades do Estado. O Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP) disponível para este vestibular garante um mínimo de 15% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública. Segundo a universidade, o programa deve ampliar a proporção destes alunos nos cursos da Unesp - no vestibular 2013, as vagas para estes alunos eram cerca de 40% das oferecidas.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/10334/visualizar/