Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Janeiro de 2011 às 22:10

    Imprimir


Até as 18h desta terça-feira, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) registrou cerca de 1 milhão de inscritos. O número representa quase um terço do total de candidatos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010: 3,3 milhões de estudantes.

O bacharelado em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC (UFABC) foi o mais procurado pelos estudantes até as 15h de hoje, com 9.384 inscrições para 1.500 vagas disponíveis.

O segundo curso com maior número de inscritos foi o de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFCE), com 8.706 candidatos disputando 300 vagas. O mesmo curso nas universidade federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Pelotas (UFPel) aparecem em terceiro e quarto lugares na lista dos mais procurados.

Criada pelo MEC (Ministério da Educação) no ano passado, o Sisu unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição, são 83.125 vagas em 83 escolas. As inscrições começaram ontem e foram prorrogadas até quinta-feira (20).

Os estudantes relataram problemas de acesso à página de inscrição do Sisu na internet, que estava sobrecarregada em função do grande número de acessos. De acordo com o MEC, hoje não foram registrados problemas no sistema.

Na segunda-feira (17), após manutenção dos equipamentos do sistema, os alunos que acessaram o Sisu se depararam com páginas de inscrição de outros candidatos. Mas o MEC negou que tivesse ocorrido "vazamento de dados" e diz que as informações não puderam ser alteradas por outros estudantes nesse período.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104587/visualizar/