Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Janeiro de 2011 às 23:28

    Imprimir


Depois de travar no fim de semana, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) apresentou novos problemas nesta segunda-feira. Candidatos que acessavam a página podiam ver dados de outros inscritos, como nota e opção de curso, o que pode ser caracterizado como vazamento de informações.

O sistema seleciona alunos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para vagas em universidades públicas e institutos tecnológicos. O prazo final de inscrição, prorrogado hoje por conta de decisão judicial, termina às 23h59 de quinta-feira (20). O resultado sai no dia 24 e o período de matrícula dos aprovados vai de 27 a 31 de janeiro.

A confusão no site foi relatada à Folha por alunos, que tentaram acessar o sistema para conferir seus dados e acabaram visualizando as informações de outros candidatos.

O Ministério da Educação admitiu o problema e disse que ele já foi resolvido. Ainda segundo o MEC, os candidatos não conseguiriam mudar a opção do curso feita pelos outros.

CALENDÁRIO

A mudança no cronograma do Sisu atendeu decisão judicial que também proíbe a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que integra o sistema, de reservar vagas para alunos do Rio de Janeiro.

Além disso, o ministério diz ter considerado ainda as dificuldades de alunos da região serrana do Rio de se inscreverem devido às chuvas. Quem morar nas cidades devastadas pelos temporais e for selecionado, receberá uma bolsa mensal de R$ 350 como ajuda de custo.

Para minimizar a dificuldade enfrentada por alguns alunos para entrar no Sisu, o MEC resolveu limita o tempo de acesso de cada estudante ao site para o tempo máximo de 20 minutos.

A ampliação do prazo do Sisu acabou por adiar também a inscrição do Prouni para sexta-feira (21).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104717/visualizar/