Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Janeiro de 2011 às 12:42

    Imprimir


O MEC (Ministério da Educação) informou nesta segunda-feira que os estudantes interessados em se inscreverem no Sisu --sistema de seleção para faculdades públicas com base na nota do Enem-- terão um tempo limite para concretizar a inscrição no site do órgão. Serão apenas 20 minutos.

De acordo com o ministério, a medida ocorre para limitar a navegação excessiva na página do site e, assim, evitar congestionamento e problemas para concretizar a inscrição, como já foi registrado ontem. Caso a página fique apenas aberta, sem movimentação, ela será fechada em dez minutos.

As inscrições para o Sisu ocorrem até amanhã, sendo sempre entre as 6h e às 23h59. Ao todo, são 83.125 vagas em 83 instituições --um aumento de 77% em relação à edição do primeiro semestre de 2010, quando 47 mil vagas foram oferecidas.

Apenas ontem, foram feitas 357 inscrições. Por conta do grande número de acessos, estudantes reclamaram de problemas no carregamento da página e no reconhecimento de senhas.

Pelas regras do Sisu, o estudante pode se inscrever em até dois cursos --um deles deve ser selecionado como primeira opção. Quem for aprovado no curso de primeira opção, é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.

O estudante que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes, a critério da instituição de ensino.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/104801/visualizar/