Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 02 de Setembro de 2013 às 07:34
Por: Wesley Santiago

    Imprimir


De acordo com as exigências da Lei Geral da Copa, as escolas de Cuiabá e Várzea Grande vão ter de adaptar o calendário letivo de 2014 para que as férias do meio do ano durem um mês – do início ao encerramento da Copa do Mundo. A medida é valida para escolas públicas e particulares.


 
Para que a extensão das férias seja possível, as escolas devem antecipar o início das aulas para janeiro e só terminar o ano letivo no mês de dezembro. Para se adequar ao que prevê a Lei Geral da Copa, as férias vão ser transferidas para julho, do início ao fim do Mundial.


 
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) – por meio da Secretaria Adjunta de Políticas Educacionais – disse que já há um calendário pré-definido para o ano letivo de 2014. Neles já consta a ampliação do período de férias de 15 para 30 dias.


 
Os responsáveis pelo Colégio Estadual Liceu Cuiabano disseram estar esperando pelas portarias da Secretaria Estadual de Educação, as escolas devem se reunir já em setembro para adaptar o calendário. No calendário são consideradas as datas de realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014, porém, ele ainda será submetido a avaliações.


 
“Fizemos adequações ao calendário, mas sem que exista prejuízo algum ao cumprimento dos 200 dias letivos, o que é preconizado pela legislação vigente”, explica a secretaria adjunta de Políticas Educacionais, Ema Marta Dunck Cintra.


 
A mudança pode acabar atrapalhando as férias em família que costumam ser programadas com antecedência pelos pais de acordo com o que sempre acontece. Os que já se programaram e não sabem da mudança que está prevista, devem se preparar para pagar taxas de remarcação ou cancelamento das viagens.


 
Veja o que diz o artigo 64 da Lei Geral da Copa:


 
Em 2014, os sistemas de ensino deverão ajustar os calendários escolares de forma que as férias escolares decorrentes do encerramento das atividades letivas do primeiro semestre do ano, nos estabelecimentos de ensino das redes pública e privada, abranjam todo o período entre a abertura e o encerramento da Copa do Mundo FIFA 2014 de Futebol.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/10700/visualizar/