Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 26 de Novembro de 2010 às 14:42

    Imprimir


Cerca de 2 toneladas de drogas foram apreendidas desde quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro (zona norte do Rio de Janeiro), em uma mega-operação que resultou na ocupação da favela por policiais na tarde de ontem.

A Polícia Militar apresentou nesta sexta-feira, no auditório do 16º Batalhão (Olaria), o material apreendido. Além da droga, foram apreendidos também cinco fuzis, duas metralhadoras, uma réplica de metralhadora, várias granadas e bombas de fabricação caseira, cerca de mil munições de diversos calibres, 20 caixas fechadas com 200 munições, um colete à prova de bala e remédios.

A operação na favela teve como objetivo coibir a onda de ataques e incêndios em veículos registrada no Rio desde domingo (21). Para a polícia, é uma retaliação do tráfico contra as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).

Com policiamento intensificado, apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e operações em favelas, o balanço de domingo até o início da tarde de sexta-feira era de 98 veículos incendiados, 192 presos e 43 pessoas mortas.

Cerca de 200 homens da Polícia Civil entraram na Vila Cruzeiro, na Penha (zona norte do Rio), por volta das 15h10 desta quinta-feira (25), após deixarem a favela do Jacarezinho. Parte dos policiais estava em quatro veículos blindados da Polícia Militar, conhecidos como Caveirão.

Os policiais também contaram com veículos blindados da Marinha, mais potentes que o M113, --usados pela primeira vez pela Polícia Militar do Rio. Os veículos ajudaram a atravessar bloqueios feitos por traficantes nos principais acessos à favela --e permitem a entrada dos policiais.

Após operação, o subchefe operacional da Polícia Civil do Rio, Rodrigo de Oliveira, disse que a favela está voltando ao controle do Estado.

Imagens da GloboNews mostraram traficantes da Vila Cruzeiro fugindo pela parte alta da favela em direção a uma comunidade vizinha, no Complexo do Alemão.

Na manhã desta sexta, um helicóptero da Polícia Civil que sobrevoava a região entre a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão foi alvo de tiros. Informações iniciais davam conta de que o helicóptero teria atirado de volta. Porém, a PM não confirma.

Apesar do tiroteio, o foco da polícia no momento ainda é a Vila Cruzeiro. Para a polícia, alguns bandidos continuam no local.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109702/visualizar/