Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Novembro de 2010 às 13:11
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado estadual Dilceu Dal Bosco é o principal cotado para assumir a vaga
O deputado estadual Dilceu Dal Bosco é o principal cotado para assumir a vaga

A escolha do sucessor de Oscar Ribeiro, presidente do DEM, foi postergada para o próximo ano. Ocorre que todos os mandatos dos comandates dos diretórios municipais e estaduais da sigla foram prorrogados pela executiva nacional, que ainda não definiu uma data para a troca das gestões. Em princípio, no Estado, a eleição do novo presidente ocorreria no último dia 23. Depois, a mudança ocorreria em 8 de dezembro.

Nos bastidores, o principal cotado para assumir a vaga é o deputado estadual Dilceu, que disputou, sem êxito, o posto de vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB). Apesar de oficialmente ele afirmar que ainda não debateu o assunto, Dilceu teria aval dos membros do diretório estadual, como também dos principais líderes da legenda no Estado, como o do senador Jayme Campos e do deputado federal eleito Júlio Campos.

“Em princípio o sucessor de Oscar seria Dilceu. Acredito que quando mudarmos o comando do partido também devemos renovar o diretório”, pontuou Jayme. Dilceu é tido como uma das principais lideranças da sigla e é também um dos nomes cotados para disputar a prefeitura de Sinop em 2012. Mesmo saindo derrotado das urnas, o democrata conseguiu emplacar o seu irmão Dilmar Dal Bosco na Assembleia Legislativa, como uma espécie de sucessor.

Enquanto o novo presidente do DEM não é escolhido, Oscar reorganiza a sigla no Estado, que saiu menor das eleições deste ano. Hoje legislam Chica Nunes, Gilmar Fabris, Dilceu e José Domingos Fraga. A partir de fevereiro de 2011 estarão no parlamento estadual apenas Fraga e Dilmar. Já na Câmara Federal o partido “emplacou” o ex-governador Júlio Campos. No próximo dia 03, inclusive, os democratas se reúnem para fazer uma espécie de balanço sobre as eleições deste ano. No novo cenário, o partido que era oposição a Silval Barbosa, ensaia uma reaproximação e deve ser governista.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109716/visualizar/