Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 19 de Novembro de 2010 às 22:16

    Imprimir


O ator Leonardo DiCaprio será o protagonista do filme sobre a morte do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, baseado no livro "O Legado do Sigilo: a Longa Sombra do Assassinato de JFK", lançado em 2008, de Lamar Waldron e Thom Hartmann, informou a edição digital da revista "Variety".

DiCaprio também atuará como produtor com sua companhia Appian Way. e a Warner Bros., que produziu "JFK" (1991), de Oliver Stone, com Kevin Costner, Tommy Lee Jones e Donald Sutherland. A ideia é terminar o longa a tempo de estrear no 50º aniversário da morte de John F. Kennedy, em 2013.

O ator dará vida ao informante do FBI, Jack Van Laningham, que conseguiu a confissão do chefão da máfia Carlos Marcello, que planejava o assassinato de JFK. Como parte de uma operação à paisana, o FBI encarregou Van Laningham de se tornar um confidente do mafioso.

Essa investigação policial foi secreta por décadas, até que Waldron e Hartmann quebraram a confidencialidade dos arquivos do FBI, armazenados nos Arquivos Nacionais de Washington.

Como parte do acordo firmado pela Warner Bros., Waldron detém os direitos para a televisão e para um documentário sobre o tema, já que os arquivos também sugerem que a máfia esteve envolvida no assassinato de Martin Luther King Jr. e no escândalo Watergate.





Fonte: Efe

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/110306/visualizar/