Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Outubro de 2010 às 17:48
Por: Mayara Michels

    Imprimir


Palácio do Governo é uma das repartições que fecham na sexta (29) e só reabrem na quarta (3)
Palácio do Governo é uma das repartições que fecham na sexta (29) e só reabrem na quarta (3)

Em função dos feriados do Dia do Servidor Público (28) e do Dia de Finados (2), órgãos públicos municipais e estaduais vão suspender as atividades nesta sexta-feira (29) e só voltam à normalidade na próxima quarta-feira (3). A exceção são os serviços considerados essenciais.

No Governo do Estado, o feriado do Dia do Servidor Público foi transferido de quinta para sexta-feira. A exceção ficará por conta dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em função das eleições no domingo (31), e dos policiais civis e militares, que estarão fazendo o policiamento no interior e na Grande Cuiabá.

Veja o que abre e o que não abre neste feriado:

Repartições públicas

A Prefeitura de Cuiabá não terá expediente na sexta-feira e segunda-feira. Volta ao expediente normal na quarta-feira (3).

No Governo, só a parte administrativa do Estado deixa de funcionar neste período. Setores como a Saúde e Segurança Pública prestarão atendimento normal à população.

Todas as Secretarias do Governo estarão fechadas a partir desta sexta-feira voltando ao trabalho na quarta-feira.

Escolas municipais e estaduais

Não haverá aula nas escolas municipais e nem estaduais do dia 29 até o dia 2 de novembro. Na quarta-feira, as aulas voltam normalmente.

GANHA TEMPO

O Ganha Tempo da Praça Ipiranga abre normalmente nesta quinta-feira (28) e segunda-feira (1º de novembro), mas na sexta-feira (29), devido ao ponto facultativo e na terça-feira, devido ao feriado de Finados, não abrirá.

Saúde

Todos os serviços de atendimentos prestados funcionarão normalmente, exceto os serviços administrativos.

Farmácia Popular

A Farmácia Popular acompanhará o feriado prolongado juntamente com os demais órgãos de governo, voltando a funcionar somente na quarta-feira.

Hemocentro

O MT Hemocentro não funcionará no feriado prolongado, mas no sábado (30), o ônibus itinerante de atendimento móvel estará no Shopping Pantanal para coleta de sangue.

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac) e o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) não funcionará na segunda e terça, voltando aos trabalhos normais na quarta-feira.

Sine

O Sine, localizado na Superintendência da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, vai manter expediente normal na sexta-feira. Fecha na segunda-feira (1º) e voltam  atender normalmente na quarta-feira.

Justiça

Na Justiça Federal e na Estadual em Mato Grosso, não haverá expediente na sexta, na segunda e na terça-feira. A exceção é para medidas urgentes, como habeas corpus e decretação de prisão temporária. A Justiça retoma as atividades na quarta-feira.

TRE

Por causa das eleições de domingo, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral e dos 60 cartórios eleitorais de Mato Grosso vão trabalhar normalmente, no feriado do Dia do Servidor Público.

O TRE transferiu o feriado do dia 28 de outubro para o dia 11 de outubro, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Também mudou o "feriado" de 1º de novembro, data em que é comemorado o Dia de Todos os Santos, para o dia 16 de novembro. Por causa das eleições do domingo, os servidores do TRE e dos cartórios vão trabalhar no sábado, das 9h às 19h.

Segurança

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) estará fechada na sexta-feira (29) e abrirá somente na quarta-feira (3). Já os policiais do administrativo do Comando Geral da Polícia Militar irão, na sexta-feira, para o interior de Mato Grosso. Devido às eleições, todos irão trabalhar, porém nas ruas, fazendo o policiamento.

Na Polícia Civil, o administrativo também não irá funcionar. Mas, segundo a assessoria de imprensa, equipes irão trabalhar em regime de plantão nas delegacias do estado. O Corpo de Bombeiros também terá equipes de plantão trabalhando nas ruas da Grande Cuiabá.

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, os bancos têm expediente normal na sexta-feira e na segunda-feira. Fechará apenas no feriado de terça-feira.

As contas de consumo como as de água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo, e os carnês que porventura vencerem nos dias 2 novembro poderão ser pagos no próximo dia útil, dia 3 de novembro, sem incidência de multa.

Comércio

As lojas de Cuiabá terão funcionamento normal na sexta-feira, no sábado e na segunda-feira (01). As lojas fecham as portas apenas na terça-feira. Na quarta-feira, o comércio só volta a funcionar normalmente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112281/visualizar/