Repórter News - www.reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 23 de Outubro de 2010 às 12:44
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


O secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, avalia que a vitória da candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT) sobre o opositor José Serra (PSDB), em Mato Grosso daria força política ao Estado e abriria a oportunidade de MT ampliar contatos e conquistar mais espaço no Governo Federal.

“Imagina só se ela (Dilma) ganhar aqui. Blairo Maggi (PR) fez seu sucessor (reeleição de Silval Barbosa), teve mais de um milhão de votos e Dilma venceu em Mato Grosso. Tem ou não tem força?”, comentou, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto. “Será bem diferente se ela vencer aqui, nos fortalece muito”, acrescentou.

O foco em Maggi na argumentação se dá devido à possibilidade do senador eleito ser convidado a assumir um ministério, no caso de vitória da candidata petista. Para Rodrigo, o republicano possui aptidões técnicas e políticas para assumir o Ministério do Transportes, de Comércio Exterior ou da Agricultura.

“Eu e o Pagot (diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) somos inéditos para Mato Grosso. Nunca ocupamos cargos tão importantes. Teve só o Dante (de Oliveira), que foi ministro da Reforma Agrária. Mas nós ganhamos voz em Brasília e lá, se não tiver voz, não tem vez”, ressaltou Rodrigo.

De acordo com o secretário executivo, a continuidade do governo petista facilitará para Mato Grosso não só manter o espaço que ganhou, mas também ampliar os contatos. Para isso, uma vitória de Dilma sobre José Serra em Mato Grosso, revertendo o quadro do primeiro turno, no qual o tucano foi vitorioso, seria benéfico ao Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/112779/visualizar/