Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 26 de Setembro de 2010 às 14:09
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O candidato a governador Wilson Santos (PSDB) aproveitou uma “deixa” durante o debate da TV Rondon (SBT), neste sábado á noite, para “furar” a censura imposta pela emissora – que momentos antes de começar o debate proibiu os candidatos de perguntar sobre superfaturamento e corrupção.

Foi no quarto bloco, no momento em que os repórteres das afiliadas do SBT em Mato Grosso faziam perguntas aos candidatos, mas sem direcionamento para qual político responder. De acordo com a regra do debate, haveria sorteio de um dos quatro postulantes ao governo para responder a pergunta.

O sorteado para o questionamento do repórter Cláudio Santos, da TV Cidade, de Sinop, foi Wilson Santos. O repórter perguntou por que os governantes não davam ampla publicidade nos processos licitatórios, o que, na visão do jornalista, facilita os desvios de recursos públicos.

Aproveitando a deixa, Wilson disse que Mato Grosso vivencia o escândalo da compra superfaturada de 705 de máquinas e caminhões. “Muito boa a sua pergunta Cláudio. È necessário esclarecer as licitações do Estado. A compra dos maquinários, por exemplo, tem indícios de desvios de R$ 100 milhões e o ‘roubo’ de R$ 44 milhões já foi assumidos pelo governo. Isso precisa acabar”

Silval Barbosa (PMDB) pediu direito de resposta, que foi concedido no final do bloco. O governador disse que ele próprio encaminhou a denúncia para a Delegacia Fazendária do Estado. Argumentou ainda que as empresas devolveram parte do dinheiro e o governo lançou o valor do ICMS não descontado no ato da compra na conta das revendedoras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114060/visualizar/