Repórter News - www.reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Domingo - 26 de Setembro de 2010 às 10:37

    Imprimir


A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (24) aponta que o governador André Puccinelli (PMDB), candidato a reeleição, continua liderando a disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul. Ele passou de 52% no levantamento anterior divulgado no dia 3 de setembro para 51% na nova pesquisa.

O ex-governador Zeca do PT subiu cinco pontos em relação a pesquisa do início do mês, passando de 36% para 41% das intenções de voto. Já o candidato Nei Braga (PSOL) passou de 1% para 2%.

Em relação ao levantamento do início do mês, o número de indecisos na nova pesquisa caiu de 8% para 3%, e de entrevistados que declararam que vão votar em branco ou anular o voto continua no mesmo patamar da pesquisa anterior 3%.

Decisão no primeiro turno

Ainda de acordo com o Ibope, considerando-se apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, André Puccinelli tem 54% das intenções de voto. Zeca do PT tem 44% e Nei Braga 2%. neste cenário, se as eleições fossem hoje, Puccinelli seria eleito no primeiro turno.

Levando-se em conta a margem de erro da pesquisa, três pontos percentuais para mais ou para menos, os votos válidos do candidato podem variar de 51% a 57%.

A pesquisa do Ibope foi realizada a pedido da TV Morena, entre os dias 21 de setembro e 23 de setembro. Foram entrevistadas 812 pessoas na capital e em municípios das regiões Sudoeste, Leste, Centro-Norte, Norte e do Pantanal.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 31.787/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) com o protocolo 40.152/2010.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114077/visualizar/