Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 22:59

    Imprimir


A nove dias das eleições, o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) segue no topo da preferência do eleitorado mato-grossense. A mais nova pesquisa do instituto Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira (24) pela TV Cidade Verde (afiliada Band), traz Maggi com 68% das intenções de voto na modalidade estimulada. Se as eleições fossem hoje, a segunda vaga para o Senado seria ocupada pelo parceiro de chapa do ex-governador, Carlos Abicalil (PT), que registra alta de nove pontos percentuais em um mês e concentra 34% das intenções de voto.

Este ano serão eleitos dois senadores para cada unidade da federação. A disputa pelo governo do Estado também é liderada pelo candidato da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. O governador Silval Barbosa (PMDB), que pleiteia a reeleição, cresceu quatro pontos na pesquisa e é o escolhido por 42% dos eleitores, também na modalidade estimulada. A pesquisa na modalidade espontânea será divulgada no final desta tarde no Jornal de Mato Grosso, na TV Cidade Verde, canal 12.

Desde o início da campanha eleitoral de 2010, os candidatos da chapa majoritária da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar lideram a preferência do povo mato-grossense. A popularidade é reflexo do trabalho prestado por Maggi com os parceiros políticos durante os dois mandatos como governador, assim como é fruto do empenho de todo o grupo em manter o contato direto com a população de todo o Estado desde a pré-campanha, iniciada em maio.

Ao avaliar os números da nova pesquisa, Maggi faz questão de frisar que não tem clima de “já ganhou”. Ele tem participado de diversas viagens ao interior com os candidatos da coligação e esta semana cumpre uma intensa agenda de atividades políticas em Rondonópolis. A partir de amanhã, ele se dedicará exclusivamente a uma maratona de comícios e arrastões em Cuiabá e em Várzea Grande.

“Nosso grupo lidera todas as pesquisas, especialmente nossos candidatos da majoritária. Meus índices, do Abicalil, do Silval e também da Dilma são bastante positivos. Estou confiante que vai dar primeiro turno. Acredito que as bancadas estadual e federal também sairão bastante fortalecidas dessas eleições. O crédito disso é da parceria desse grupo nos trabalhos realizados para a população desde 2003. É um sinal de que os mato-grossenses aprovam e querem a continuidade”, analisa Maggi.

A pesquisa da Vox Populi foi realizada em 35 municípios. Mil pessoas foram entrevistadas entre 17 e 20 de setembro. A margem de erro da amostragem é de 3,1 pontos percentuais. Os dados estão registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 37.715/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 31.696/2010.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114204/visualizar/