Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Setembro de 2010 às 22:55

    Imprimir


O deputado estadual Jorge Babu (PTN-RJ) foi condenado hoje pelo órgão especial do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio) a três anos de prisão e pagamento de dez dias-multa por concussão (exigir vantagem em razão do cargo) e formação de quadrilha.

A pena será convertida em restrição de direitos, a ser definida em outra decisão judicial. Ainda cabe recurso da condenação.

Reprodução
Jorge Babu foi condenado hoje pelo órgão especial do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio) a três anos de prisão e pagamento de dez dias-multa por concussão
Jorge Babu foi condenado hoje pelo Tribunal de Justiça do Rio a três anos de prisão



Nesse processo, o deputado é acusado de participar de um esquema para liberar, mediante o pagamento de propina, autorizações necessárias para promover bailes funk no Rio de Janeiro.

Além de Babu, três funcionários de varas da Infância e da Juventude também foram condenados --mas a pena deles não foi divulgada pelo TJ-RJ.

Após essa condenação, Babu continua sendo julgado pelo órgão especial do TJ-RJ na noite desta segunda-feira. Nesse outro processo, segundo o tribunal, ele é acusado de formação de quadrilha por envolvimento com milícias na zona oeste do Rio. Babu foi demitido do cargo de inspetor da Polícia Civil do Rio na semana passada.

A reportagem tentou localizar o deputado nesta segunda-feira à noite, sem sucesso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114733/visualizar/