Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 19 de Setembro de 2010 às 10:37
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Deucimar Silva descobriu que nenhuma inserção da propaganda foi divulgada na TV em um mês de campanha
Deucimar Silva descobriu que nenhuma inserção da propaganda foi divulgada na TV em um mês de campanha

Boicotado no horário eleitoral pelo seu próprio partido, o PP, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva, candidato a deputado estadual, resolveu enfrentar a cúpula regional. Ele protocolou no TRE-MT, na última sexta (18), uma carta-denúncia. Sustenta que está havendo descumprimento da legislação eleitoral pelo Partido Progressista quanto à distribuição de tempo de propaganda eleitoral gratuita por meio de inserções aos candidatos.

Deucimar afirma que desde o início da propaganda na TV, em 17 de agosto, seu participação como candidato não foi levada ao ar. Fez monitoramento de todas as inserções exibidas nas emissoras Centro América, Rondon, Record e Cidade. Constatou que de 17 de agosto a 16 de setembro, o PP levou ao ar 46 inserções do cacique da legenda José Riva, 30 do deputado Maksuês Leite, 27 do ex-deputado Walter Rabello e 23 vezes dos candidatos Gustavo Almeida, Levi de Andrade e Luizinho Magalhães.

Em declaração, a Agência de Monitoramento de Informações Fiscalização de Mídia e Inserções (AFPL) revela que, no período, não houve nenhuma veiculação de inserções de Deucimar. Na relação, menciona os demais concorrentes a estadual pelo PP que tiveram propaganda divulgada, como os deputados Antonio Azambuja e Airton Português (21 vezes), Betinha, coronel Perri Taborelli e Eden Silva (18 cada), Valdizete Nogueira (15), Marcos da Rosa (11) e Sílvio Miguel (9 inserções).

Diante diante, Deucimar pede que a Justiça Eleitoral notifique o presidente estadual do partido, ex-deputado Chico Daltro, candidato a vice-governador da chapa de Silval Barbosa (PMDB), para este inserí-lo no mapa de mídia do partido com a máxima urgência. Lamenta que está sendo prejudicado com a exclusão. O vereador encaminhou um outro documento diretamente para Daltro, cobrando participação igualitária na propaganda.

A candidatura de Deucimar acabou desagradando líderes do PP, como Riva e Pedro Henry. Trata-se de um vereador polêmico e sem papas na língua. Ele adotou como bandeira de luta o combate à corrupção e lembra, nas reuniões e comícios e na propaganda para o horário eleitoral, que "cassou dois vereadores", sendo eles Lutero Ponce (PMDB) e Ralf Leite (PRTB) e que, se eleito, pretende fazer uma "limpeza" na Assembleia. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/114916/visualizar/