Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 12 de Setembro de 2010 às 17:00

    Imprimir


Após dominar e pressionar o Grêmio Prudente durante toda a partida deste domingo, na Arena do Jacaré, o Atlético-MG foi salvo por um gol de Obina aos 42min do segundo tempo e saiu com a vitória por 1 a 0. O resultado melhorou um pouco a situação da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro, apesar de não ter sido suficiente para tirar os alvinegros da zona do rebaixamento.

Com o resultado, o Atlético chegou a 21 pontos, na 17ª colocação - só dois pontos atrás do Flamengo, primeiro time fora da degola. Já a equipe do interior paulista, que teve a estreia do técnico Marcelo Rospide, segue com 17 pontos, na penúltima posição.

A equipe mineira começou a partida da forma com que seguiria até o fim: pressionando o adversário. Logo aos 7min, porém, Rafael Jataí sofreu lesão e precisou dar lugar a Serginho no meio de campo atleticano. Apesar do domínio da posse de bola, o Atlético sofria para furar o recuado time do Prudente.

A primeira grande chance alvinegra veio aos 19min. Obina recebeu de Diego Souza na entrada da área e colocou bonito de pé direito, mas acertou a trave; na sequência, Daniel Carvalho pegou de primeira e mandou por cima do travessão. O lance, entretanto, já estava anulado por impedimento do meia-atacante do Atlético.

Soberano na partida, o time de Vanderlei Luxemburgo ficou no "quase" novamente aos 25min. Após cruzamento certeiro de Leandro da esquerda, Fabiano subiu na área e cabeceou firme, obrigando o goleiro Giovanni a excelente defesa.

Com o estreante Hugo totalmente isolado na frente, o Grêmio Prudente não oferecia perigo algum aos mineiros. O time da casa ainda teve outra oportunidade de abrir o placar ainda na primeira etapa: aos 29min, Ricardinho bateu escanteio e Werley escorou, mas errou o alvo.

As equipes se movimentaram no intervalo. Na equipe mandante, Luxemburgo sacou Fabiano para a entrada do equatoriano Edison Méndez. Já Rospide alterou duas vezes o time paulista: saíram Leonardo e Paulo César para as entradas de Flávio e Robert.

O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi do Atlético, aos 6min. Ricardinho recebeu no bico da área e chutou rasteiro, para fora, assustando Giovanni na meta do Prudente. O time visitante respondeu no minuto seguinte. Marcelo Oliveira cruzou da esquerda, Hugo fez o corta-luz e João Vítor bateu por cima da meta.

As chances mineiras apareciam, mas as conclusões eram erradas. Aos 13min, Diego Macedo pegou a bola na direita, trouxe para o meio e bateu para boa defesa de Giovanni, que espalmou para a linha de fundo. Três minutos depois, foi Réver quem quase marcou de cabeça, após cruzamento de Ricardinho.

O Atlético não conseguiu manter o ritmo forte a partir dos 20min, e a partida ficou morna em Sete Lagoas. Já no fim, Obina fez o gol decisivo: aos 42min, após passe de Ricardinho, ele matou a bola no peito e finalizou com estilo, sem chances para Giovanni, para definir a vitória e fazer a equipe respirar no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 1 x 0 Grêmio Prudente

Gol
Atlético-MG: Obina, aos 42min do 2º tempo

Esquema Tático do Atlético-MG
4-5-1
Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Réver e Leandro; Rafael Jataí (Serginho), Fabiano, Ricardinho, Diego Souza (Neto Berola) e Daniel Carvalho; Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esquema Tático do Grêmio Prudente
4-5-1
Giovanni; Anderson Luís, Leonardo, Diego e Paulo César; Rodrigo Mancha, João Vítor, Eduardo Ramos, Adriano Pimenta e Marcelo Oliveira; Hugo. Técnico: Marcelo Rospide

Cartões amarelos
Atlético-MG: Serginho, Réver e Obina
Grêmio Prudente: Paulo César e Leonardo

Árbitro
Felipe Gomes da Silva (RJ)

Local
Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115804/visualizar/