Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sábado - 11 de Setembro de 2010 às 05:56
Por: Danielle Danchura

    Imprimir


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), alterou as datas da 3ª fase do concurso público, ou seja, exame de saúde, para os cargos de Investigador e Escrivão da Polícia Judiciária Civil. A modificação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico que circulou nesta sexta-feira (10). Com a alteração, os candidatos deverão comparecer aos exames nos dias 23 e 24 de setembro, conforme a relação publicada no site da SAD (www.sad.mt.gov.br) e da Unemat (www.unemat.br).

A data de entrega de documentos e realização do exame foi modificada devido a uma alteração na lista de convocação dos candidatos ao cargo de Investigador de Polícia que deveriam comparecer para a 3ª Fase.

Na lista divulgada anteriormente não foram incluídos todos os candidatos que ficaram empatados em 55 pontos, pois conforme o edital, no item 16.1, alínea c, deverão ser convocados para a Terceira Fase os classificados em ordem decrescente do total de pontos na prova objetiva, dentro de três vezes o número de vagas do cargo, resguardando o excedente referente ao empate. Para acessar a lista, basta clicar aqui.

A entrega dos exames será na Diretoria de Saúde da Polícia Militar, na rua Projetada, sem número, no bairro Paiaguás, ao lado do Detran. As informações referentes a data e horário em que cada candidato deverá se apresentar estão disponíveis na lista de convocação.

Os candidatos devem comparecer no local do exame com uma hora de antecedência e apresentar o documento original oficial de identificação, contendo assinatura e fotografia. Aquele que deixar de comparecer será automaticamente eliminado do concurso.

Imediatamente após a apresentação, na data, local e horário estabelecidos, o candidato receberá uma senha correspondente à ordem de sua apresentação. Após a identificação, nenhum candidato poderá retirar-se do local de realização da Terceira Fase sem autorização e acompanhamento da fiscalização, sob pena de eliminação automática do concurso.

EXAMES

A terceira fase do concurso para Escrivão e Investigador de Polícia consiste em exames biométricos e avaliação médica, de caráter eliminatório. Nesta fase os candidatos são considerados aptos ou inaptos. O exame de saúde, realizado mediante exame clínico e análise dos testes e dos exames laboratoriais solicitados, destina-se a constatação de doenças, de sinais e/ou sintomas que inabilitem o candidato, conforme critérios especificados no edital de abertura do concurso.

Para ser submetido ao Exame de Saúde, o candidato apresentar à equipe médica os seguintes exames: eletrocardiograma com avaliação cardiológica; eletroencefalograma com avaliação neurológica; exame oftalmológico – laudo completo (inclusive com avaliação sensocromática); abreugrafia ou RX de tórax; Machado Guerreiro; urina (EAS); glicemia; uréia no sangue; hemograma completo; creatinina; colesterol; ABO + RH; sorologia para Lues ou VDRL; ácido úrico; exame auditivo; exame toxicológico (maconha, cocaína, anfetamínicos, bezodiazepínicos e barbitúricos); e atestado médico que comprove a condição física do candidato para se submeter ao Teste de Aptidão Física.

Vale lembrar que o exame toxicológico para estes dois cargos deverá ser feito utilizando apenas a urina como material de coleta para o exame.

Em todos os laudos e resultados dos exames, além do nome do candidato, deverá constar, obrigatoriamente, o número do documento de identidade do candidato. Caso isso não ocorra, o exame pode ser desconsiderado como autêntico. Fica a critério da equipe médica a solicitação de exames complementares. A equipe médica, após o exame clínico e a análise dos testes e dos exames laboratoriais exigidos, emitirá parecer conclusivo da aptidão ou inaptidão de cada candidato.

O resultado da Terceira Fase (Exame de Saúde) será divulgado a partir do quinto dia após a realização do referido Exame.

Mais informações pelo 0800-647-3633.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/115922/visualizar/