Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 20 de Agosto de 2010 às 07:51

    Imprimir


Um pai salvou a vida da filha de 3 anos ao resgatá-la da jaula de um urso em um zoológico da Alemanha, afirmou a polícia. Ela chegou a ser atacada pelo animal, mas foi salva a tempo. Pai e filha ficaram feridos, mas sem gravidade.

O incidente ocorreu em um momento de distração dos pais. A menina escalou uma grade de cerca de um metro de altura e caiu em um fosso dentro da jaula de um urso negro asiático no zoológico de Luenebach, no oeste da Alemanha.

O urso chegou a atacar a menina, atingindo-a na testa. O pai, um holandês de 34 anos, pulou a cerca imediatamente depois e entrou na jaula para resgatá-la. Ele também foi atacado, e ficou ferido na perna.

Outros visitantes do zôo chamaram uma ambulância e a menina foi levada a um hospital de helicóptero. Seu pai também foi internado.

"EXTREMAMENTE SORTUDOS"

A porta-voz da polícia afirmou que os dois estão bem, apesar dos ferimentos.

"Os dois foram extremamente sortudos", disse ela.

A polícia agora investiga se houve negligência por parte dos proprietários do zôo, afirmou a porta-voz.

O urso envolvido no caso já tinha sido notícia três anos atrás, quando atacou um funcionário da manutenção do zôo, ferindo seu braço.

Os ursos negros asiáticos, também conhecidos como urso-lua por conta de mancha uma forma de lua crescente na pelagem de seu peito, são encontrados na Ásia, na região entre o Paquistão e o Japão.

Seu habitat preferido, normalmente, são florestas montanhosas ou colinas, mas o desmatamento e a exploração madeireira estão fazendo com que seu número diminua.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118233/visualizar/