Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 20 de Agosto de 2010 às 07:14

    Imprimir


Um total de 58 baleias amanheceram mortas nesta sexta-feira junto à costa da Nova Zelândia, enquanto equipes de voluntários trabalham para salvar outras 15 atoladas na mesma região.

A diretora do grupo conservacionista local Proyect Jonah, Kimberly Muncaster, indicou que os voluntários têm poucas esperanças de salvar os cetáceos, presos em águas próximas à localidade de Kaitaia, na Ilha do Norte.

Segundo as autoridades zelandesas, a maioria das baleias faleceu porque ficaram presas durante a noite e ficaram horas sem serem descobertas.

Muncaster explicou que cada mamífero conta com uma equipe de cinco voluntários, que trabalham sem descanso para mantê-los flutuando e respirando apesar dos animais pesarem uma tonelada e meia, em média.

Os trabalhos estão sendo prejudicados pela chuva e forte vento do inverno austral.

Há dois anos, mais de cem baleias piloto morreram na mesma praia da Nova Zelândia, que, assim como a vizinha Austrália, vê a cada ano centenas mamíferos marítimos morrerem em suas costas judiciais.

Os cientistas desconhecem a razão pela qual algumas espécies de cetáceos chegam às praias, e ventilam a possibilidade de serem atraídas pelos sons de grandes navios ou seguirem um cabeça de grupo desorientado por doença.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118238/visualizar/