Repórter News - www.reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 20 de Agosto de 2010 às 04:38

    Imprimir


O governo federal suspendeu, até o fim das eleições, a veiculação do "Café com o Presidente", programa de entrevista com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vai ao ar toda segunda-feira na "Rádio Nacional", da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

O anúncio sobre a suspensão do programa foi feito pela advogada da União Hélia Betero, que representou o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, na sessão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) desta quinta-feira.

Os ministros do tribunal começavam a julgar um pedido do PSDB para retirar o programa do ar, argumentando que o "Café com o Presidente" faz ampla divulgação de ações governamentais, interferindo no processo eleitoral.

O partido, que também alegava que o programa repercute em jornais e emissoras de televisão, questionou o fato de ele ter sido veiculado na última segunda feira. Nas eleições de 2006, de acordo com a vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, o "Café" deixou de ser transmitido em junho e só voltou para o rádio em janeiro de 2007.

No site do programa, não há qualquer menção de sua suspensão temporária.

Ao saber que o programa já não deve mais ser veiculado, o TSE não chegou a analisar o pedido, argumentando que ele estava "prejudicado".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118247/visualizar/