Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 16 de Agosto de 2010 às 22:05

    Imprimir


Para a realização da sexta edição do Dia Nacional do Campo Limpo, que acontece no próximo dia 18 de agosto, o inpEV confirma a participação de 104 centrais de recebimento em 23 Estados na realização de atividades de educação ambiental, que compõem a programação da data.

Destas 104 unidades, 81 irão realizar o dia de Portas Abertas, para receber a visita da comunidade local que conhecerá de perto o trabalho realizado pelas centrais de recebimento, processo que faz parte da logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas, considerada referência mundial ao retirar do meio ambiente mais de 95% das embalagens plásticas colocadas no mercado.

Dia Nacional do Campo Limpo no Mato Grosso
Onze centrais de recebimento do Mato Grosso abrirão suas portas no dia 18 de agosto. São elas: Campo Verde, Campos de Julio, Canarana, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso e Tangará da Serra.

As ações se estenderão durante o mês de agosto nas escolas participantes do projeto Ciclo de Vida das Embalagens, desenvolvido como parte das comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo, que tem como objetivo contribuir com conteúdos para a educação ambiental dos alunos de 4º a 7º ano do Ensino Fundamental. O programa é uma iniciativa do inpEV, realizado em parceria com a Editora Horizonte, responsável pela produção do material didático que será utilizado nas salas de aula e tem a coordenação das centrais de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

Mais de 18 mil pessoas devem ser envolvidas nas ações do Dia Nacional do Campo Limpo em todo o Estado.

Sobre o Dia Nacional do Campo Limpo
O Dia Nacional do Campo Limpo é uma iniciativa do inpEV e de seus associados (fabricantes e comerciantes de defensivos agrícolas e entidades industriado setor). É realizado pelas centrais de recebimento de embalagens vazias com o apoio do poder público nas esferas municipal e estadual e parceiros locais e tem como principal objetivo promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável.

Para mais informações sobre as atividades do Dia Nacional do Campo Limpo visite www.dianacionaldocampolimpo.org.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118670/visualizar/