Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 11 de Agosto de 2010 às 12:00

    Imprimir


O cabo da Polícia Militar Marcelo Bigon e o sargento Marcelo Leal, suspeitos de liberar o carro do jovem que atropelou o músico Rafael Mascarenhas, 18 --filho da atriz Cissa Guimarães-- podem ser acusados de dois crimes militares: corrupção ativa e descumprimento de ordem. A informação é da Corregedoria da Polícia Militar, que investiga a participação dos policiais no caso.

De acordo a corregedoria, os policiais "podem ser acusados de corrupção ativa por terem exigido dinheiro a Rafael Bussamra". Conforme relatório do GPS do carro da corporação, os militares também "descumpriam ordens já que estavam fora da área de patrulhamento para a qual estavam escalados, para obter vantagem ilícita (propina), após abordarem o atropelador".

Em depoimento à PM, o atropelador Rafael Bussamra, 25, e sua família disseram que os policiais exigiram R$ 10 mil para liberar o veículo após o acidente. Entretanto, Roberto e Guilherme Bussamra, pai e irmão do motorista, teriam pago R$ 1.000 aos militares na ocasião.

O inquérito militar está previsto para ser concluído na próxima sexta-feira (13). Os PMs acusados continuam presos no BEP (Batalhão Especial Prisional), em Benfica (zona norte do Rio). No último dia 27, a Justiça Militar do Rio decretou a prisão preventiva dos dois. Se as acusações forem confirmadas, eles também serão expulsos da corporação.

A Polícia Militar ainda pediu a quebra do sigilo telefônico dos policiais para saber se eles conversaram com alguém quando abordaram Bussamra, após o acidente. A corporação, porém, ainda não passou informações sobre o envolvimento de um terceiro policial.

Rafael Mascarenhas, filho caçula da atriz Cissa Guimarães, morreu atropelado na madrugada do dia 20, enquanto andava de skate com amigos no Túnel Acústico, na Gávea, na Zona Sul. Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da 15ª DP (Gávea), um dos dois jovens skatistas que estavam com Rafael teria contado que dois carros participavam de um "pega".

  Osvaldo Praddo-29.jul.10/Ag. O Dia  
Atriz Cissa Guimarães faz homenagem ao filho Rafael Mascarenhas no túnel Acústico, no Rio, onde ele morreu
Atriz Cissa Guimarães faz homenagem ao filho Rafael Mascarenhas no túnel Acústico, no Rio, onde ele morreu



INVESTIGAÇÃO

O laudo da perícia do carro de Rafael Bussamra, 25, mostra que o veículo estava a cerca de 100 km/h no momento do acidente. A velocidade máxima permitida no túnel Acústico (extensão do túnel Zuzu Angel), onde o filho da atriz Cissa Guimarães foi atingido, é de 70 km/h.

A delegada responsável pelas investigações afirmou que o inquérito policial sobre o acidente deve ficar pronto até o dia 20 de agosto. De acordo com ela, Bussamra pode ser indiciado por quatro crimes: fuga, corrupção ativa, omissão de socorro e homicídio culposo ou doloso.

Roberto e o irmão de Bussamra, Guilherme, também podem responder por corrupção ativa. No final das investigações, os inquéritos da Polícia Civil e da Polícia Militar podem ser reunidos. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/119387/visualizar/