Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 11 de Agosto de 2010 às 10:08
Por: Maria Barbant

    Imprimir


A Diretoria da Unidade Desconcentrada de Tangará da Serra (230 quilômetros de Cuiabá, na Região Médio-Norte do Estado), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) está realizando uma série de palestras em escolas. A iniciativa conta com o apoio do Ministério Público, Corpo de Bombeiro, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Secretaria de Educação (Seduc), Polícia Militar e Prefeitura de Tangará da Serra, e integra a campanha “Queimada, o Futuro você decide”.

O diretor regional da Sema, Alvino de Oliveira Filho, explicou que todos os técnicos do órgão estão envolvidos na campanha educativa, no trabalho prioritário de fiscalização ambiental e, além disso, darão suporte à força-tarefa interinstitucional de combate às queimadas deflagrada na última segunda-feira (09.08).

“Teremos o envolvimento de 35 escolas que serão mobilizadas para participar do III Concurso de Educação para o Meio Ambiente onde a paródia vencedora (concurso de música) além de ganhar um computador, terá direito de ter seu trabalho divulgado na campanha do próximo ano”, esclarece Oliveira Filho.

Para a tenente PM Vanessa, “a campanha propicia a união dos órgãos públicos e sociedade, para criar mecanismos que minimizem as conseqüências negativas das queimadas no período de estiagem para o meio ambiente e a saúde pública”. Segundo a tenente, a Polícia Militar será parceira constante nesse trabalho.

A Campanha foi amplamente divulgada em todos os canais de comunicação local, e prevê também visitas em áreas indígenas.

Para realizar esse trabalho, o apoio da Secretaria Municipal de Educação, na sensibilização dos estudantes e a partir daí, para que atinja o maior número de pessoas da comunidade escolar e da sociedade foi fundamental. “É importante que possamos envolver a todos nesse processo de conscientização, de que a prática de queimadas é ilegal e traz enormes prejuízos a todos”, salientou Alvino Filho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/119401/visualizar/