Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 07 de Agosto de 2010 às 21:29

    Imprimir


Agentes antidrogas do Brasil e do Paraguai detiveram neste sábado em uma região de fronteira entre os dois países um brasileiro requerido pela Justiça nacional e, supostamente, vinculado ao traficante de maconha recentemente detido Carlos "Líder" Cabral.

Lino Chaparro, de 66 anos, foi preso por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) e da Polícia Federal brasileira, segundo informações da própria Senad.

O relatório afirma que Chaparro, que seria, segundo os organismos, "um importante fornecedor de maconha e de craque" na fronteira entre ambos os países, foi detido em um imóvel de Ciudad del Este, a 330 quilômetros de Assunção e bem próxima a Foz do Iguaçu, no Paraná.

Chaparro, que foi entregue neste sábado às autoridades brasileiras, se refugiou em território paraguaio após escapar do país em julho passado, de acordo com o relatório.

O documento detalha, além disso, que o detido está vinculado ao paraguaio-brasileiro Carlos "Líder" Cabral, que foi preso em 14 de julho em Guaíra, também no Paraná. Cabral era procurado há uma década pelas autoridades antidrogas dos dois países e é considerado como o principal proprietário de terras onde se cultiva maconha na fronteira.

Cabral é colocado como um dos chefes do tráfico feito na região para a organização criminal controlada da prisão por Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, atualmente detido no Mato Grosso do Sul. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/119792/visualizar/